Yusuf Hawkins - Nerd Recomenda

“Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn” estreia nesta terça na HBO e HBO GO

Com direção de Muta’Ali e produção de Jevon Frank, Yusuf Hawkins trata sobre a morte de um adolescente negro que ocorreu em 1989

“Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn”, um documentário dirigido por Muta’Ali (Life’s Essentials with Ruby Dee) estreia nesta terça-feira, 16 de fevereiro, às 20h15, exclusivamente na HBO e HBO GO.

O documentário conta a história de Yusuf Hawkins, um adolescente negro que foi assassinado em 1989 por um grupo de homens brancos no bairro de Bensonhurst no Brooklyn, Nova York. A morte de Yusuf Hawkins e a reação oficial ao crime geraram indignação na comunidade, desencadearam uma enorme tensão racial e estimularam um incansável ativismo em defesa dos direitos humanos, expondo profundos preconceitos raciais e desigualdades que continuam atormentando o país até hoje.

Yusuf Hawkins
Créditos: Prime Timer/Divulgação

O documentário examina profundamente como o assassinato de Yusuf deixou uma marca permanente em sua família e nos Estados Unidos. Yusuf Hawkins: Tempestade sobre o Brooklyn tem direção de Muta’Ali e produção de Jevon Frank, Victorious De Costa e Muta’Ali. A coprodução é de Melanie Sharee e a produção executiva de Jonathan Chinn, Simon Chinn, Jeff Friday, Dan Lindsay e T.J. Martin. Pela HBO, a produção executiva é de Nancy Abraham, Lisa Heller e Jacqueline Glover e, a supervisão é de produção de Greg Rhem.

O documentário estará disponível na HBO GO .

*Texto elaborado por Renata da Silva


Leia Também: Como a pandemia mudou a indústria de action figures


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: