Seja bem-vindo!

Por: Letícia Bortoleto Vargas 29/08/2023
0
Post Thumbnail

Nova geração, novas histórias: “Livros da Alice” chega para revolucionar o mercado editorial e tocar leitores com temas sobre as mudanças e descobertas da vida adulta 

Com experiência imersiva em formato “booksical” (leitura da obra + Álbum musical), “As músicas que você nunca ouviu”, de autoras super premiadas lá fora, marca estreia no Brasil, e estreia do selo “Livros da Alice”

O mercado editorial brasileiro ganha um novo capítulo com o lançamento do selo “Livros da Alice”, do Grupo Ediouro. Voltado para o público entre 15 e 25 anos, os jovens adultos – ou o popular termo em inglês, Young Adult (YA), a faixa foca os novos leitores em crescimento no Brasil e no mundo.

A iniciativa vem de encontro a tendência identificada no estudo da Nielsen BookScan, divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em 2021, que aponta que os leitores entre 18 e 29 anos aumentaram significativamente de 63% para 72%, comparado com 2020. A estreia da nova linha, com o primeiro livro confirmado e em produção, será anunciada primeiramente aos influenciadores parceiros da Ediouro, e nos canais de “Livros da Alice” no Instagram, TikTok, X (Twitter) e Facebook. O lançamento oficial para o público e mercado acontece na Bienal do Livro, de 1º a 10 de setembro.

Livros da Alice - As músicas que você nunca ouviu

A obra de estreia do selo “Livros da Alice” será “As músicas que você nunca ouviu”, escrito por Becky Jerams e Ellie Wyatt, que traz a experiência de leitura imersiva multiplataforma, chamado, neste caso, de “booksical”.

Acompanhado de um QR code, o livro, que fala sobre jovens apaixonadas por música, faz do leitor um ouvinte ao acessar um álbum com 14 faixas também escrito e composto pelas autoras, que na ficção são creditadas às personagens principais do livro, Meg e Alana. Cada música do álbum corresponde a momentos-chave da narrativa. O álbum está disponível em diversas plataformas digitais. 

As autoras Becky e Ellie possuem sólida carreira na música, com direito ao prestigioso prêmio BAFTA. Elas escreveram músicas para renomadas bandas, incluindo o grupo de K-pop Red Velvet, além de contribuírem com trilhas sonoras para a Disney, em filmes de amplo apelo popular. Além disso, o livro já trilhou um caminho de sucesso, como uma publicação independente, com direitos vendidos para mais de dez países. Atualmente, ele é finalista e concorrente do renomado prêmio YA Book Prize, na Inglaterra. Adicionalmente, a obra tem seus direitos adquiridos para adaptação cinematográfica.

As obras publicadas no selo “Livros da Alice”, abordam histórias sobre as experiências da fase adulta e o fim da infância. Temas como afeto, amor, autoconhecimento, questões identitárias, autoafirmação e coletividade estarão no centro das narrativas.

Na Bienal, o selo terá um espaço de destaque no estande da Ediouro e, no dia 02 de setembro, haverá um bate-papo entre o influenciador e booktoker Tiago Valente e Cínthia Zagatto, primeira autora nacional confirmada para o selo. Eles vão conversar com o público sobre elementos centrais do gênero YA, além de apresentar detalhes sobre o lançamento do selo.

O lançamento do selo  “Livros da Alice” promete redefinir a experiência de leitura para jovens adultos, oferecendo mensalmente histórias tocantes que refletem a jornada única dessa fase crucial da vida.

As músicas que você nunca ouviu Grupo Ediouro livros Livros da Alice mercado editorial brasileiro young adult
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário