Lucicreide vai Para Marte – um filme Zorra Total
Baseado na personagem do Zorra Total, Lucicreide vai para Marte, conta a história de quando a doméstica chegou na NASA e quase viajou para Marte
O mais novo filme do Globo Filmes chegou aos cinemas na sexta-feira, dia 4 de março. Lucicreide Vai Pra Marte, marca a volta da personagem do Zorra Total, interpretada pela Fabiana Karla.
Lucicreide foi personagem do antigo programa Zorra Total, interpretada pela atriz Fabiana Karla, e era protagonista de suas esquetes para Tv. Fabiana revive sua personagem marcante, agora no cinema.
Lucicreide é uma doméstica/babá e vive com seus filhos. Seu marido desapareceu por alguns dias e sua sogra vai morar em sua casa. Cuidando de 5 crianças, a ausência do marido e uma sogra enchendo a paciência, Lucicreide fica na beira da loucura. A doméstica trabalha para um influente astrofísico da NASA, que tem uma esposa e um filho. Após um mal-entendido, Lucicreide entra no programa espacial de exploração a Marte da NASA e partir de então começa sua jornada mo espaço. Como fato curioso, este filme foi gravado nos EUA, nas bases espacias da NASA.
O enrendo é curioso e pode pegar quem assiste no começo, mas logo cansa devido às repetições de roteiro, que tenta usa piadas fracas para se sustentar, no qual o filme faz. E sensação ao ver o filme é de assistir uma grande esquete do Zorra Total durante seus 90 minutos de duração. Isso torna o filme difícil de ver, porque diferentes das esquetes, que duram 5 minutos, Lucicreide Vai Pra Marte tem Hora e Meia, assim, o que era para ser uma comédia se transformar em um filme arrastado, devagar.
As referências que o filme tenta fazer a cultura são constrangedoras, sendo uma tentativa falia de piada, como na cena onde aparece o Darth Vader.
Embora seja uma comédia, Lucidreide Vai Pra Marte, tem poucas cenas genuínas de comédia e cai na armadilha dos rótulos, sendo um humor meio forçado, tentando ser engraçado as custas do esteriótipos nordestino. As únicas duas situações em houve algum momento de comédia espontânea são com a dona Irene, sogra de Lucicreide e na cena do banheiro da Nasa.
Ao assistir Lucicreide, a sensação que tive foi de ver uma esquete do Zorra Total, e o sentimento de impaciência vinha a cada do minuto do filme, com piadas maçantes, cheios de chavão, assim, o resultado não poderia ser outro, filme cansativo e tedioso. Um filme que usa formulas de comédia popular no passado, mas hoje são métodos ultrapassados, fazendo de Lucicrede Vai Para Marte uma obra sem graça.
Sinopse:
A casa de Lucicreide vira um inferno depois da chegada de sua sogra que, despejada, resolve morar por lá. Abandonada pelo marido Dermirrei e sem conseguir liderar seu lar diante dos seus cinco filhos, ela só tem o desejo de ir embora para bem longe. Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro grupo de humanos ao planeta vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões, Tavinho. Ele lembra que seu pai estava selecionando uma pessoa para integrar um treinamento que levaria um brasileiro ou brasileira para Marte. Acreditando que vai deixar seus filhos felizes, parte para o treinamento em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos.
Lucicreide Vai Para Marte é um filme de comédia brasileiro de 2021. Dirigido por Rodrigo César, é estrelado por Fabiana Karla interpretando novamente sua personagem mais famosa, a empregada Lucicreide. A produção foi distribuída no Brasil pela Downtown Filmes e Paris Filmes.
Leia Também: Tudo azul! Veja novo visual Manu Gavassi para campanha da Anacapri, em que ela assina direção criativa e atua
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Comentários