Mercado de games - Nerd Recomenda

Mercado de games cresce em 2020

Setor de jogos eletrônicos já é maior que o da música e cinema

Em 2020 o cenário do mercado de games foi positivo, movimentando cerca de US$ 10 milhões. Em comparação com outros setores de entretenimento está disparado na frente. No ano 2021 o setor será movimentado com mais de 2,7 milhões de pessoas, sabendo que as mulheres representam 38% desse número.

Mercado de games - Nerd Recomenda

Brasil, dezembro/2020: Se comparado a outras áreas da indústria do entretenimento, como de música e cinema, o segmento no mercado de games disparou em uma corrida que já liderava com certa vantagem. Para se ter uma ideia, apenas no mês de março o setor movimentou US$ 10 bilhões no mundo todo.

Sabendo que 2021 será o ano dos games, com 2,7 bilhões de pessoas, cerca de um terço da população global será de jogadores, segundo a newzoo. Por isso, a Full Sail University criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3D. Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

Além disso, a Universidade Americana está disponibilizando 3 bolsas de estudos para brasileiros. “A ideia é que os jovens não desistam dos sonhos, nós da Full Sail University, acreditamos nisso”. Comenta Carol Olival, Community Outreach Director.

mulheres no mercado de games
Publico feminino são apenas 38% no mercado de games

Mesmo que 38% do público gamer seja de mulheres, até hoje existe preconceito, mas esse cenário pode estar mudando, já que elas estão dominando e mostrando que isso é passado. O ano de 2021 promete ser cheio de desafios positivos para a economia e educação nos games.

Leia Também: Novos episódios de Puppy Dog Plas e Ducktales chegam na Disney

Siga o @Nerdrecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: