Minhas Férias com Patrick: uma comédia romântica que traz boas risadas
Minhas Férias com Patrick , traz a história de uma professora que se envolve com o pai de um de seus alunos, e isso vai trazer muita confusão para vida dela
Mais uma comédia romântica chega aos cinemas para pessoas. O filme da vez é a produção francesa Minhas Férias Com Patrick, que estreou dia 29 de abril. Um filme simples, mas bem executado, e sem pretensão ou compromisso nenhum, vai divertir quem assistir. No melhor estilo “sessão da tarde”, o filme vai agradar que quer apenas um passar um tempo e se divertir com uma boa comédia romântica. Com direção de Caroline Vignal, Minhas Férias com Patrick proporciona uma ótima experiência cômica.
Minha Férias Com Patrick tem uma história despretensiosa, com cara de uma novela bem humorada. O filme vai narrar a trajetória da professora Antoinette (Laure Calamy) do ensino primário, que está se relacionando com um homem casado e pai de um de seus alunos. Quando chega as férias, Antoinette vai passar uma semana no interior da França, para fazer uma trilha (caminhada dentro da floresta) de 6 seis dias. Nessa viagem, ela encontra seu amante com sua família, fabricando uma situação bem desconfortável. O parceiro da professora nessa trilha é o jumento Patrick, que vai acompanhá-la nas piores situações, mas também fazer companhia nos momentos difíceis.
A fotografia do filme é bela, com filmagens que capturam a essência do interior da França, mostrando paisagens tanto da natureza, quanto da arquitetura antiga, que a algumas cidades ainda preservam. As filmagens são básicas, mas competentes e vão te levar para o interior da França. Com alguns planos sequências misturados com conversas ou situações inusitadas, o filme encaixa uma comédia divertida.
Quanto o humor do filme, ele mescla um pouco do “humor de constrangimento” com situações embaraçosas, como a conversar entre Antoinette e a esposa de seu amante, e o “humor físico”, que vamos ver principalmente quando o jumento estiver em cena. Assim, a cena do Patrick correndo e arrastando a professora é um exemplo desse tipo de comédia no filme.
Um roteiro bem construído e fechado, sendo uma história, simples, mas redonda em seu encerramento. Não temos piadas forçadas, portanto, as situações e diálogos de comédia são engraçados e naturais, mérito do roteiro que trabalha de maneira orgânica. A atuação de Laure Calamy está eficaz e capaz, com momentos onde ela brilha junto ao seu jumento Patrick. A dinâmica entre a atriz e o animal é o melhor do filme, que proporciona momentos de dramático e cômicos em simultâneo.
Minhas Férias Com Patrick trabalha bem o arroz com feijão básico de uma comédia romântica, e aos moldes da sessão da tarde entrega um bom filme; bastante hábil em seu objetivo de trazer uma obra simples, engraçada e divertida.
Sinopse:
Minhas Férias com Patrick – Antoinette dans les Cévennes Antoinette (Laure Calamy) está esperando o verão há meses e a promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe). Quando ele cancela as férias para ir passear nas Cévennes com a esposa e a filha, Antoinette não pensa muito: ela segue seus passos! Porém, em sua chegada, ela conhecerá Patrick, um burro atrapalhado que a acompanhará em sua jornada.
Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte
Direção: Caroline Vignal
Distribuição no Brasil: Califórnia Filmes
Texto por Rafael Bittencourt
Leia Também; Katy Perry convida os artistas brasileiros Luísa Sonza e Bruno Martini para nova versão de “Cry About it Later”
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: Minhas Férias com Patrick: uma comédia romântica que traz boas risadas […]