Minhas Férias com Patrick - Nerd Recomenda

Minhas Férias com Patrick: uma comédia romântica que traz boas risadas

Minhas Férias com Patrick , traz a história de uma professora que se envolve com o pai de um de seus alunos, e isso vai trazer muita confusão para vida dela

Mais uma comédia romântica chega aos cinemas para pessoas. O filme da vez é a produção francesa Minhas Férias Com Patrick, que estreou dia 29 de abril. Um filme simples, mas bem executado, e  sem pretensão ou compromisso nenhum, vai divertir quem assistir. No melhor estilo “sessão da tarde”, o filme vai agradar que quer apenas um passar um tempo e se divertir com uma boa comédia romântica. Com direção de Caroline Vignal, Minhas Férias com Patrick proporciona uma ótima experiência cômica.

Minhas Férias com Patrick - Nerd Recomenda
Imagens – Califórnia Filmes

Minha Férias Com Patrick tem uma história despretensiosa, com cara de uma novela bem humorada. O filme vai narrar a trajetória da professora Antoinette (Laure Calamy) do ensino primário, que está se relacionando com um homem casado e pai de um de seus alunos. Quando chega as férias, Antoinette vai passar uma semana no interior da França, para fazer uma trilha (caminhada dentro da floresta) de 6 seis dias. Nessa viagem, ela encontra seu amante com sua família, fabricando uma situação bem desconfortável. O parceiro da professora nessa trilha é o jumento Patrick, que vai acompanhá-la nas piores situações, mas também fazer companhia nos momentos difíceis.  

Minhas Férias com Patrick -
Minhas Férias com Patrick – California Filmes

A fotografia do filme  é bela, com filmagens que capturam a essência do interior da França, mostrando paisagens tanto da natureza, quanto da arquitetura antiga, que a algumas cidades ainda preservam. As filmagens são básicas, mas competentes e vão te levar para o interior da França. Com alguns planos sequências misturados com conversas ou situações inusitadas, o filme encaixa uma comédia divertida.

Quanto o humor do filme, ele mescla um pouco do “humor de constrangimento” com situações embaraçosas, como a conversar entre Antoinette e a esposa de seu amante, e o “humor físico”, que vamos ver principalmente quando o jumento estiver em cena. Assim, a cena do Patrick correndo e arrastando a professora é um exemplo desse tipo de comédia no filme. 

Minhas Férias com Patrick - Nerd Recomenda
Minhas Férias com Patrick – California Filmes

Um roteiro bem construído e fechado, sendo uma história, simples, mas redonda em seu encerramento. Não temos piadas forçadas, portanto, as situações e diálogos de comédia são engraçados e naturais, mérito do roteiro que trabalha de maneira orgânica. A atuação de Laure Calamy está eficaz e capaz, com momentos onde ela brilha junto ao seu jumento Patrick. A dinâmica entre a atriz e o animal é o melhor do filme, que proporciona momentos de dramático e cômicos em simultâneo. 

Minhas Férias Com Patrick trabalha bem o arroz com feijão básico de uma comédia romântica, e aos moldes da sessão da tarde entrega um bom filme; bastante hábil em seu objetivo de trazer uma obra simples, engraçada e divertida.

Sinopse:

Minhas Férias com Patrick – Antoinette dans les Cévennes Antoinette (Laure Calamy) está esperando o verão há meses e a promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe). Quando ele cancela as férias para ir passear nas Cévennes com a esposa e a filha, Antoinette não pensa muito: ela segue seus passos! Porém, em sua chegada, ela conhecerá Patrick, um burro atrapalhado que a acompanhará em sua jornada.

Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte

Direção: Caroline Vignal

Distribuição no Brasil: Califórnia Filmes

Texto por Rafael Bittencourt


Leia Também; Katy Perry convida os artistas brasileiros Luísa Sonza e Bruno Martini para nova versão de “Cry About it Later”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: