Novo vídeo de bastidores de ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1’ mostra filmagens em Veneza
O diretor Christopher McQuarrie conta sobre os desafios de rodar “Missão: Impossível” na cidade
Novo vídeo de bastidores de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1″ destaca as dificuldades de filmagem em Veneza, na Itália. Explorar a cidade italiana como cenário era um desejo do diretor e de Tom Cruise há 14 anos. Após filmarem por nove dias na capital Roma, a produção partiu para Veneza, onde gravaram por duas semanas.
Christopher McQuarrie, diretor da franquia desde 2015, quando assinou Missão: Impossível – Nação Secreta, conta que existe uma dificuldade natural em filmar em Veneza pela forma como a cidade foi construída. “Veneza é uma das minhas cidades favoritas. Nós notamos logo que a cidade parece um labirinto. Se você não a conhece, é muito fácil de se perder. Então, decidimos usar isto no filme. Veneza se torna como um labirinto no qual o time é enganado pelo inimigo”, conta McQuarrie.
A arquitetura da cidade também foi um aspecto abordado e uma escolha da produção em enfatizar as construções. Uma das cenas se passa no Palácio Ducal, prédio que abrigava a autoridade máxima de Veneza. A edificação, construída em 1340, foi transformada por projeções com luz e muita cor que, de acordo com McQuarrie, tornaram o local um personagem à parte.
Em “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu time IMF embarcam na missão mais perigosa até aqui: rastrear uma aterrorizante nova arma que ameaça toda a humanidade antes que caia nas mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em risco, além de antigos inimigos do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo se inicia. Confrontado por misteriosos e poderosos inimigos, Ethan se vê forçado a considerar que nada é mais relevante do que essa missão – nem mesmo a vida das pessoas com quem ele mais se importa. “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1” está em cartaz nos cinemas de todo o país.
Comentários