Caso Cabaré Privê - Nerd Recomenda

Musical ‘Caso Cabaré Privê’ tem temporada digital prorrogada até 20 de setembro

Com concepção e direção de Pedro Granato, ‘Caso Cabaré Privê’ pode ser conferida aos sábados às 21h e domingos às 20h

 

O musical ‘Caso Cabaré Privê’ que estreou no dia 1 de agosto de forma on-line tem sua temporada prorrogada até o dia 20 de setembro. O espetáculo é realizado por jovens atores do Núcleo Pequeno Ato, concepção e direção de Pedro Granato e conta com exibições aos sábados às 21h e domingos às 20h.

Musical Caso Cabaré Privê
Crédito: Ana Alexandrino

Na trama do espetáculo, o filho do presidente é encontrado morto em um cabaré privativo, e os espectadores são convidados a participarem da investigação através de pistas antes do anúncio oficial para imprensa. Por se tratar de uma investigação, nenhuma performer pode sair do estabelecimento e o interrogatório é conduzido por um delegado.

A montagem estava prevista para estrear no primeiro semestre em formato presencial. “Assim que começou a pandemia migramos os ensaios para plataforma on-line. Começamos a experimentar diferentes formas de relação e interação pensando uma estética voltada para esses tempos. Assim surgiu a ideia de transformar o cenário, que seria em show de cabaré, em cabines reservadas onde cada personagem interage com o público, sem perder a costura musical”, conta Pedro Granato.

 

As encenações são realizadas em tempo real através de salas virtuais. Para a adaptação da montagem, os atores usaram a suas próprias casas como cenário, e utilizaram elementos cênicos para ajudar na ambientação do musical, que mescla recursos contemporâneos através de números de lip sync, com estética de coreografia de videoclipes e redes sociais.

A intenção é que seja uma peça interativa, então o público é direcionado às cabines privê e pode interrogar as personagens, além de ter acesso as últimas imagens registradas no celular do filho do presidente, como um flashback para ajudar a entender o que de fato ocorreu naquela noite. Essas são as únicas cenas gravadas previamente, mas foram realizadas respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento social.

O espetáculo ‘Caso Cabaré Privê’ tem como objetivo construir um musical que dialogue com a nova geração e se posicione de maneira clara contra a onda reacionária que se espalha pelo mundo. “O teatro preserva a comunhão do tempo-espaço, só que agora de forma on-line. O jogo continua com a efemeridade que só o fazer teatral pode proporcionar, pois para cada plateia acontece um espetáculo diferente”, conclui Granat.

Serviço:

CASO CABARÉ PRIVÊ 

Temporada: De 1 º de agosto a 20 de setembro. Sábados 21h e Domingos 20h.

Duração: 90 minutos.

Classificação etária: 16 anos.

Ingressos: A partir de R$20.

Capacidade: 50 espectadores.

Para mais informações e compra de ingressos acesse o site.

Leia Também: Série documental da HBO “The Vow” estreará dia 23 de agosto

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: