“Não Não Olhe!” é mais um excelente terror de Jordan Peele
Dia 24 de agosto chega aos cinemas o mais filme de Jordan Peele. Não Não Olhe faz uma saborosa mescla entre faroeste, terror, suspense e ficção, com temática cósmica espacial.
Não Não Olhe conta a história de OJ, um rapaz que vive no interior da Califórnia, em lugar quase deserto, onde cria cavalos usados no cinema, junto ao seu pai. Tudo começa a mudar quando seu pai morre estranhamente. OJ e sua irmã, agora enfrentaram o sobrenatural, enigmático. Eles em busca de respostas, tentam registrar o sobrenatural através de filmagens e gravações
Jordan Peele, nesse filme, traz uma obra recheada, e sua principal inspiração vem da obra Contatos Imediatos de Terceiro Grau e contos de Lovecraft. O filme é rico detalhes e referências, mas faltou um elemento de ligação. Aqui temos uma mistura de western, terror cósmico, ficção cientifica e suspense e com isso temos um filme rico em símbolos, porém com a história meio desconexa, que separadas funcionam, mas ao longo do filme não colaboram com enredo, como a cena do macaco no programa de Tv. Peele se utiliza grandemente simbolismos demais, que com certeza vão fazer você precisar ver o filme mais de uma vez para entender suas mensagens escondidas.
Como eu disse, algumas cenas funcionam separadas, como o celeiro, onde temos uma clássica situação de terror bem feita; ou a cena treinando cavalo, como um bom faroeste.
A parte áudio visual é espetacular, cada take muito bem filmado e angulado, com uma paleta de cor que ajuda a realçar os simbolismos de Peele. É uma obra com efeitos especias de primeira e efeitos sonoros imersivos, usados majoritariamente em momentos de tensão e suspense.
Não Não Olhe é um trabalho de atuação feito em maestria. Os atores estão bem, destaque para Keke Palmer, atriz que faz o papel da irmã de OJ, Emerald. O jeito que ela fala e seu gestual dá vida a personagem. Já Brandon Perea, que faz Angel, também fez um grande trabalho, com um personagem paranoico e conspiracionista, que vai ajudar a dupla de irmãos.
Como diretor, Jordan Peele continua seu produzindo obras incríveis, e em Não Não Olhe entra como mais um deles. O diretor usa jogo de câmeras para criar cenas densas e brinca com angulação em momentos de terror. O uso de longo plano sequencia para diálogos e momentos de construção de ação ou cena.
Esse é um excelente filme de Peele. Não Não Olhe tem um enrendo inesperado, e apesar de algumas barrigadas, não deixa a desejar e entregar mais um ótimo longa.
Leia também: A Fera traz uma obra onde o homem enfrenta o rei da floresta
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia também: “Não Não Olhe!” é mais um excelente terror de Jordan Peele […]
[…] Leia Também: “Não Não Olhe!” é mais um excelente terror de Jordan Peele […]
[…] por Jordan Peele (Corra! e Não! Não Olhe!), FÚRIA PRIMITIVA apresenta a jornada de Kid (Patel), um jovem que […]