O Fascínio

O Fascínio: Conheça o filme de terror italiano da Netflix

Filme “O Fascínio” chegou na Netflix no início deste mês e é estrelado por Riccardo Scamarcio, Mía Maestro e Giulia Patrignani 

Outubro é considerado o mês do Halloween e também o melhor período para o lançamento de produções de terror, horror e suspense. Com isso, a Netflix não poderia ficar de fora, disponibilizando em seu catálogo diversas séries e filmes do estilo, incluindo o longa O Fascínio.

Dirigido por Domenico Emanuele de Feudis, a produção se passa no Sul da Itália e acompanha a história de Emma (Mía Maestro), que ao lado da filha Sofia (Giulia Patrignani) e do noivo (Riccardo Scamarcio), visita a sogra. Já nos primeiros minutos de filme, estranhos eventos começam a ocorrer e as coisas fogem do controle quando a jovem Sofia é amaldiçoada.

O Fascínio
Foto: Divulgação / Netflix

No elenco, também estão: Mariella Lo Sardo, Federica Rosellini e Raffaella D’Avella. No entanto, a jovem Giulia Patrignani foi a atriz que mais se destacou e  deu um show de atuação ao interpretar a filha da protagonista.

Além de diretor, Domenico é roteirista do longa, ao lado de Daniele Cosci e Davide Orsini. O enredo é fraco, mas consegue ser assustador, pois faltou se aprofundar nas histórias dos moradores e na crença deles, o que deixou a trama rasa. No entanto, a última cena deixou a entender que pode haver uma continuação.

Não é a primeira vez que a Netflix aposta em uma produção Italiana. Em 2020 já foi lançado “A Três Metros do Céu”, “O Sol de Riccione” e a tão esperada terceira e última temporada de “Baby”, porém vale lembrar que todas essas produções são uma mistura de drama e romance. 

Em O Fascínio, o suspense e o terror são as principais características, porém um fato marcante que difere o filme de outras produções é a forma de retratar os rituais e a magia, que é considerada um costume da população daquela região – claro, isso no filme.

Isso nos leva a uma outra questão, nos últimos minutos do longa, são exibidas algumas fotos que fazem com que o público de casa identifique o longa como uma história real, já que essas exibições são comuns em conteúdos sobre casos reais. Mas essa afirmação fica por conta da imaginação de quem assiste, pois em momento algum é dito que a trama é baseada em fatos reais.

Assista ao trailer de O Fascínio:

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)

Leia Também: “Bom Dia, Verônica” ganha vídeo inédito de bastidores

Siga @Nerdrecomenda nas Redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: