estreia

O thriller Bela Vingança, estreia essa semana nas salas dos cinemas brasileiros

Na indicação dessa semana venho falar do filme que estreia essa semana, e foi premiado no Oscar por ”Melhor roteiro original”, produzido pela Universal Pictures e dirigido por Emerald Fennell.

estreia
”Bela Vingança”

Cassie é uma garota de 30 anos que sofreu ao presenciar um estrupo da sua melhor amiga, um trauma do passado. Como forma de justiça, visa estar bêbada nas baladas para atrair homens mal intencionados e  dar uma lição neles. O filme que é um thriller meio comédia, meio drama; e bastante ácido e realista, ”Promising young woman’‘ é um filme que nos faz pensar, sobre como uma injustiça; um crime impune. pode arruinar a vida da vítima e, deixar sequelas profundas nela e em quem a ama, para o resto da vida.

Apesar da proposta do filme ser uma comédia com piadas e sangue, ele na verdade é  um drama que se concentra em traumas, em reflexão, sobre como a vítima se sente sobre o abusador. No final do filme, ela dá uma raiva extrema ao pensar que, assim como em quase todos os casos, a vítima não tem justiça que ela merece.

Um filme que me fez pensar e refletir muito sobre como discutir o estupro em sociedade. Principalmente apontando para os meninos situações que são consideradas estupros, mas que eles acham que são normais.

Apesar do humor sarcástico e o clima leve, uma realidade trágica é trabalhada com seriedade e a atriz Cary Mulligan está genial, no equilíbrio, entre uma mulher durona, que banca a justiceira noturna, e uma mulher profundamente danificada e quase disfuncional. Ambas as camadas da personagem, foram resultado de um ato criminoso, que sua melhor amiga sofreu, quando ainda estava  na faculdade.

Há aqueles que apontam uns buracos no fim, que realmente existem e deixam o final confuso e com algumas indagações, no entanto, as qualidades são superiores. Por ser um filme que envergonha tantos homens e mostra o quanto a “bela vingança” apresenta verdades irritantes para muitas pessoas.

Confira o trailer aqui a seguir

Direção/Roteiro: Emerald Fennell

Produção: Margot Robbie, Tom Ackerley, Josey McNamara, Ben Browning, Emerald Fennell, Ashley Fox

Elenco: Carey Mulligan, Laverne Cox, and Bo Burnham along with an ensemble cast that includes Alison Brie, Connie Britton, Jennifer Coolidge, Max Greenfield, Christopher Mintz-Plasse, Chris Lowell, Sam Richardson, Molly Shannon, and Clancy Brown.

LEIA TAMBÉM: Fôlego, de Gary McNair, com direção de Kiko Rieser e atuação de Priscila Paes, estreia de forma online


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter


3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: