De X-Men Apocalipse para Aleppo, Olivia Munn estrela do novo filme de David Schurmann
A atriz norte-americana Olivia Munn, a Psylocke de X-Men Apocalipse, é a estrela de Aleppo, próximo filme do diretor brasileiro David Schurmann.
“Estou feliz por Olivia aceitar ser a protagonista, uma jornalista que está em fuga junto com um menino refugiado no meio do conflito em Aleppo na Síria. Sua personagem é forte e dinâmica, o que fez a atriz se apaixonar pelo projeto”, comemora o cineasta. O longa tem produção de Andre L III, que trabalhou em filmes como Ilha do Medo com Leonardo DiCaprio e 300 com Gerard Buttler e hoje é CEO da MiLu Entertainment, sediada em Los Angeles.
Além do diretor, outros dois brasileiros estão nesta produção internacional. Beto Dantas, o autor do roteiro original, sediado em Los Angeles, e Antonio Pinto, indicado ao Globo de Ouro por Despedida, que volta a assinar a trilha de um filme de David Schurmann. Vale destacar que o cineasta repete também a parceria de sucesso com a diretora de arte Brigitte Broch, vencedora de um Oscar de Direção de Arte por Moulin Rouge. Em fase de pré-produção, Aleppo avança na composição do elenco e equipe técnica. Por conta da pandemia, o início das filmagens deve acontecer no início de 2021 com externas a serem rodadas na Jordânia.
“A qualidade e repercussão de Pequeno Segredo durante campanha para vaga do Oscar acabou impressionando muitos da indústria em Hollywood e abriu algumas portas importantes. Aleppo é um filme delicado e emocionante. Para essa história, contamos com a colaboração e a consultoria de refugiados da Síria para entendermos as realidades do conflito e a vida no país. Estou muito entusiasmado com esse e outros projetos que devem projetar ainda mais a nossa arte e os nossos talentos Brasileiros no cinema internacional”, diz David Surchmann.
*Texto por Caroline Dias
Comentários