Seja bem-vindo!

Por: Thais Moreira 09/05/2024
0
Post Thumbnail

Opereta A PRINCESA DOS CAJUEIROS estreia em 1° de junho, no Teatro Uol

A Princesa dos Cajueiros escrita e apresentada por Artur Azevedo faz uma sátira ao Imperador D. Pedro II, que assistiu à montagem, agora reeditada pela Cia do Badoque, e se divertiu.

A opereta A Princesa dos Cajueiros foi escrita por Artur Azevedo (1855-1908), jornalista e escritor com talento especial para comédia de costumes.  Escrita em 1880, a história é uma sátira ao Brasil na época do governo do Imperador D. Pedro II. Uma curiosidade é que o próprio Imperador assistiu à montagem feita por Azevedo, e se divertiu. Mas infelizmente a peça foi censurada e esquecida.

Esta nova adaptação e direção é assinada por Loren Louro, da Cia. Do Badoque, grupo que surge com a vontade de trazer para os palcos textos, contos e crônicas pouco conhecidos, ou inéditos, de autores brasileiros, como é o caso de A Princesa dos Cajueiros.

Princesa

A história se passa no Reino dos Cajueiros, comandado pelo soberano El Rei Caju. Com a rainha em avançado estado de gravidez, o Rei exige do pobre coitado Doutor Escorrega, uma herdeira mulher. Com o peso sobre os ombros, e a visão da forca em seu futuro, o médico do paço real não mede esforços, usando métodos divertidos e pouco ortodoxos.  Finalmente nasce uma linda princesa, que, aos 20 anos, já uma donzela nada indefesa, foge do tedio do palácio e acaba por encontrar um jovem pescador. A paixão é imediata, mas a corte “acajuada” aceitará a união entre a princesa e o plebeu?

Com música ao vivo, lindas coreografias, figurinos de época e muita diversão para toda a família, A Princesa dos Cajueiros estreia no dia 1º de junho no teatro UOL.

Serviço

A Princesa dos Cajueiros

Texto: Artur Azevedo

Adaptação e direção: Loren Louro

Direção musical: Anderson França

Elenco: Marcelo Masso, Danilo Martucci, Sabrina Stefam, Marcelo Cortez,Ludmila Antunes, Victor Angerami,

Brayan Patrick, Victor Escaramboni, Antônio Centeio, Luma Zannata, Morena e Janaína Alves.

Duração: 75 minutos

Gênero: Opereta Cômica

Classificação: Livre

Temporada: de 1º a 30 de junho. Sábados e domingos, às 18h

Ingressos: entre R$ 50 e R$ 120

Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323

Vendas onlinewww.teatrouol.com.br

Horário de funcionamento da bilheteria em janeiro:

Segundas e terças das 14h às 16h, quartas, quintas e sextas das 14h às 21h, sábados, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h; não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube UOL e Clube Folha 50% desconto.

TEATRO UOL

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 

Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: consultar valor pelo tel: 4040-2004 / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 99605-3094 /

APrincesadosCajueiros Opereta teatro TeatroUol
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário