Opereta A PRINCESA DOS CAJUEIROS estreia em 1° de junho, no Teatro Uol
A Princesa dos Cajueiros escrita e apresentada por Artur Azevedo faz uma sátira ao Imperador D. Pedro II, que assistiu à montagem, agora reeditada pela Cia do Badoque, e se divertiu.
A opereta A Princesa dos Cajueiros foi escrita por Artur Azevedo (1855-1908), jornalista e escritor com talento especial para comédia de costumes. Escrita em 1880, a história é uma sátira ao Brasil na época do governo do Imperador D. Pedro II. Uma curiosidade é que o próprio Imperador assistiu à montagem feita por Azevedo, e se divertiu. Mas infelizmente a peça foi censurada e esquecida.
Esta nova adaptação e direção é assinada por Loren Louro, da Cia. Do Badoque, grupo que surge com a vontade de trazer para os palcos textos, contos e crônicas pouco conhecidos, ou inéditos, de autores brasileiros, como é o caso de A Princesa dos Cajueiros.
A história se passa no Reino dos Cajueiros, comandado pelo soberano El Rei Caju. Com a rainha em avançado estado de gravidez, o Rei exige do pobre coitado Doutor Escorrega, uma herdeira mulher. Com o peso sobre os ombros, e a visão da forca em seu futuro, o médico do paço real não mede esforços, usando métodos divertidos e pouco ortodoxos. Finalmente nasce uma linda princesa, que, aos 20 anos, já uma donzela nada indefesa, foge do tedio do palácio e acaba por encontrar um jovem pescador. A paixão é imediata, mas a corte “acajuada” aceitará a união entre a princesa e o plebeu?
Com música ao vivo, lindas coreografias, figurinos de época e muita diversão para toda a família, A Princesa dos Cajueiros estreia no dia 1º de junho no teatro UOL.
Serviço
A Princesa dos Cajueiros
Texto: Artur Azevedo
Adaptação e direção: Loren Louro
Direção musical: Anderson França
Elenco: Marcelo Masso, Danilo Martucci, Sabrina Stefam, Marcelo Cortez,Ludmila Antunes, Victor Angerami,
Brayan Patrick, Victor Escaramboni, Antônio Centeio, Luma Zannata, Morena e Janaína Alves.
Duração: 75 minutos
Gênero: Opereta Cômica
Classificação: Livre
Temporada: de 1º a 30 de junho. Sábados e domingos, às 18h
Ingressos: entre R$ 50 e R$ 120
Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323
Vendas online: www.teatrouol.com.br
Horário de funcionamento da bilheteria em janeiro:
Segundas e terças das 14h às 16h, quartas, quintas e sextas das 14h às 21h, sábados, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h; não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube UOL e Clube Folha 50% desconto.
TEATRO UOL
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323
Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: consultar valor pelo tel: 4040-2004 / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 99605-3094 /
[…] que rendeu nomes como William Shakespeare. Durante este período e na era jacobina que se seguiu, o teatro inglês atingiu o seu ponto […]
[…] “As Três Porquinhas – E a Força da Imaginação” traz uma releitura divertida e cativante do clássico conto infantil “Os Três Porquinhos”, assinada pelo grupo Teatro dos Sonhos, que se caracteriza por seus espetáculos de qualidade, com personagens cativantes e técnicas inovadoras. O texto e a direção são assinados por Ian Soffredini, que chega ao seu terceiro espetáculo infantil. Sua aclamada adaptação de “O Pequeno Príncipe” é reconhecida como uma das três peças infantis mais assistidas no Brasil, em 2019. Seu novo espetáculo, “As Três Porquinhas – E a Força da Imaginação”, estreou dia 4 de maio e segue em cartaz em novo horário, sábados e domingos, às 16:30 , no Teatro Uol. […]