P-Valley - Nerd Recomenda

“P-Valley” – série traz a visão feminina sobre a realidade das strippers

Eleita como uma das melhores séries do ano, P-valley é renovada para a segunda temporada pelo Starzplay depois de se tornar a série mais vista do serviço de streaming

Nas profundezas do Delta do Mississippi encontra-se um oásis de areia e brilho, em um pedaço áspero da existência humana, onde a beleza pode ser difícil de encontrar. Esse drama tipicamente sulista conta a caleidoscópica história de um “pequeno clube de strip-tease que poderia” e dos grandes personagens que passam por suas portas: os esperançosos, os perdidos, os partidos, os jogadores, os belos e os condenados. A trap music encontra o filme noir nesta série lírica e atmosférica que ousa perguntar o que acontece quando o povo de uma cidade pequena sonha além dos limites de Piggly Wiggly e da casa de penhores.

 P-Valley é baseada na peça Pussy Valley, da criadora Katori Hall  (The Mountaintop, Tina: The Tina Turner Musical) que também atua como roteirista, showrunner e produtora executiva da produção. A série retrata o cotidiano de strippers do clube de strip-tease Pynk, localizado na cidade fictícia de Chucalissa, no estado de Mississipi, região sudeste dos Estados Unidos. Mostra a rotina nua e crua de mulheres negras fortes, autênticas e batalhadoras que precisam viver em uma realidade cheia de preconceitos e maldade para que sejam ouvidas e vistas como donas de sua própria trajetória.

P-Valley
A atriz Brandee Evans interpreta Mercedes na série P-Valley | Crédito: Divulgação

A série de oito episódios conta com o time de diretoras predominantemente feminino, com nomes como Karena Evans (“Drake: Nice for What”, “SZA: Garden”), que dirigiu o episódio de estreia, bem como Kimberly Peirce (“Boys Don’t Cry”), Millicent Shelton (“30 Rock”), Tamra Davis (“Single Ladies”), Geeta V. Patel (“Superstore”), Tasha Smith (“Black Lightning”), Sydney Freeland (“Grey’s Anatomy”) e Barbara Brown (“Scream Queens”).

Segundo a criadora, a ideia da série é mostrar o ponto de vista feminino sobre a vida dessas mulheres que são desumanizadas diariamente. Para isso, nada melhor que a perspectiva feminina (tanto atrás como na frente das câmeras) que faz toda a diferença e humaniza cada vez mais o retrato fiel da história.

Estrelada por Brandee Evans como Mercedes; Nicco Annan como tio Clifford; Shannon Thornton como Miss Mississippi; Elarica Johnson como Autumn Night; Skyler Joy como Gidget; J. Alphonse Nicholson como Lil ‘Murda; Parker Sawyers como Andre; Harriet D. Foy como Pastor Woodbine; Tyler Lepley como Diamond e Dan J. Johnson como Corbin.

Sucesso devido ao número alto de audiência desde sua estreia em 12 de julho, recentemente, o serviço de streaming Starzplay (onde os episódios são liberados aos domingos), anunciou a renovação da 2ª temporada, ainda sem data prevista. Vale lembrar que a série ainda está sendo exibida e o final da 1ª temporada vai ao ar no domingo, 6 de setembro.

 

Assista ao trailer da 1ª temporada de P-Valley:

 

LEIA TAMBÉM: Segunda temporada de ‘Das Boot’ estreia nesta quinta

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: