Paixão Obsessiva- Um suspense previsível
Disponível recentemente no catálogo da Netflix, Paixão Obsessiva nos mostra uma história sem novidades
Lançado em 2017, o filme Paixão Obsessiva promete ser um suspense para o público, mostrando a reação de uma mulher que não aceita o novo relacionamento de seu ex- marido e faz o que pode para atrapalhar a vida do casal. Porém, o que era para ser um narrativa de suspense, se torna uma história muito óbvia e sem muitas surpresas.
A produção se inicia com Julia, uma jornalista reconhecida que se muda da cidade grande para viver com David. Ao chegar na nova casa, ela conhece Tessa, ex- mulher de David com quem tem uma filha pequena, Lily.
Sempre bem arrumada, boa postura e com hábitos muito formais, Tessa é muito perfeccionista e gosta de tudo do seu jeito. Porém, ainda não superou o término com David, o que a leva a fazer o que pode para destruir o relacionamento entre o ex-marido e Julia.
Além disso, vemos os esforços de Julia em conviver com Tessa, ser uma boa companheira com seu novo parceiro, ser uma boa mãe para a filha de David, e ainda lidar com o medo de seu antigo marido, que a violentou.
O destaque da narrativa se dá pela quebra da imagem perfeita de Tessa (interpretada por Katherine Heigl, uma das atrizes de Grey´s Anatomy), saindo de uma mulher perfeita que, aos poucos, vai se revelando uma pessoa estressada e fora do controle quando as coisas não são de jeito que quer. Porém, o filme perde seu brilho por apenas mostrar uma história entre duas mulheres disputando a atenção de um homem enquanto ele parece não ver nada que acontece.
O passado de Julia também não é algo muito bem explorado em Paixão Obsessiva. Seu relacionamento anterior, abusivo, que poderia ter sido mais utilizado para explicar o comportamento assustado de Julia, se resumiu a um simples desafio colocado por Tessa.
O que me fez assistir a esse filme, além da história mostrada no trailer, foi uma crítica pequena que li sobre ele dizendo que haveria um plot twist. Então, a todo momento perto do fim eu esperava por essa surpresa tão aguardada, mas isso não aconteceu. Paixão Obsessiva é um dos típicos filmes em que você sabe o que vai acontecer e, mesmo que alguns pontos sejam surpresas, o final é totalmente previsível.
*Texto escrito por Renata da Silva
[…] LEIA TAMBÉM: Paixão Obsessiva- Um suspense previsível […]
[…] Leia Também: Paixão Obsessiva- Um suspense previsível […]