Pantaya - Nerd Recomenda

Pantaya, STARZPLAY, Fremantle e Fabula anunciam elenco e início da produção de ‘Señorita 89’

O serviço de streaming premium em espanhol americano Pantaya, e a STARZPLAY, o serviço de streaming internacional da STARZ, anunciaram hoje que a produção de Señorita 89 teve início na Cidade do México. A série original da Pantaya e STARZPLAY tem direção da showrunner Lucía Puenzo e é coproduzida pela Fremantle e pela premiada produtora chilena Fabula.

A série vai estrear na Pantaya nos EUA e em Porto Rico e na STARZPLAY na Espanha e América Latina.

Señorita 89 é um thriller dramático sofisticado, ambientado no glamour sombrio do México da década de 1980, que acompanha o treinamento das candidatas para o concurso de Miss México, que competem não apenas para vencer, mas para saírem vivas da competição.

Pantaya

“No coração de Señorita 89 estão personagens inesquecíveis. O elenco e a equipe de criação que dão vida a esses personagens são alguns dos profissionais mais talentosos trabalhando em cinema e televisão hoje”, disse Mario Almeida, Chefe de Conteúdo da Pantaya. “A Pantaya tem orgulho de trazer esse nível de narrativa para o público latino.”

“O nível de talento de todos os elementos desta produção é verdadeiramente impressionante e estou animada para ver como nossa fantástica equipe criativa e elenco trazem este roteiro cativante para a tela”, disse Superna Kalle, Vice-Presidente Executiva de Redes Digitais Internacionais da STARZ. “Estamos ansiosos para entregar uma história sofisticada e de primeiro nível para que nosso público na Espanha e América Latina tenha uma experiência inesquecível.”

Señorita 89 é muito especial para nós porque é a primeira produção de nosso escritório mexicano. Espero que a primeira de muitas”, disse Juan de Dios Larraín, Produtor e CEO da Fabula. “Lucia Puenzo tem se mostrado uma grande líder e terá o apoio de uma equipe de profissionais muito talentosa, tanto na tela quanto nos bastidores. Estamos muito confiantes de que ela é a pessoa certa para cuidar desse conteúdo e torná-lo extraordinário.”

“Essa é uma série bem mexicana que se passa num universo e período de tempo que todos vão reconhecer: a saber, o mundo dos concursos de beleza”, disse Ángela Poblete, Produtora Executiva da Fabula. “Trata-se de questões interessantes e desafiadoras como a mercantilização dos corpos femininos, padrões de beleza e assédio sexual. É incrível olhar para trás hoje e ver onde estávamos há apenas 30 anos. Nossa equipe realmente montou uma série emocionante e estamos muito animados para dar vida a esse período.”

O elenco inclui Ilse Salas (Güeros, Las niñas bien), Ximena Romo (This Is Not Berlin, Como si fuera la primera vez), Natasha Dupeyron (La boda de mi mejor amigo, La vida inmoral de la pareja ideal), Bárbara Lopez (Desenfrenadas, Amar a muerte), Juan Manuel Bernal (Monarca, Obediencia perfecta), Luis Ernesto Franco (Falsa identidad, La boda de la abuela), Edwarda Gurrola (Luciérnagas, Soy tu fan) e Ianis Guerrero (Nosotros los Nobles, Tigers Are Not Afraid). 

Também se juntam ao elenco Coty Camacho (Desenfrenadas), Mónica del Carmen (Asfixia, Babel), Mabel Cadena (Monarca, El baile de los 41), Aida López (Monarca, El Candidato), Leidi Gutiérrez (Chicuarotes, Las Elegidas), Ari Brickman (El Chema, El señor de los cielos), Marcelo Alonso (Neruda) e Getsemani Vela (Veinteañera, Divorciada y Fantástica).

Señorita 89 tem produção executiva de Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula, e Christian Vesper, da Fremantle. Os oito episódios da série foram escritos por Lucía Puenzo, que também é diretora, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk e a direção é de Nicolás Puenzo, Sílvia Quer e Jimena Montemayor. Fremantle cuidará da distribuição internacional da série.

Sobre a Pantaya  
Baseada em Los Angeles, Califórnia, Pantaya é o primeiro destino de streaming premium para séries e filmes de classe mundial em espanhol, oferecendo a maior seleção de sucessos de bilheteria atuais e clássicos e títulos aclamados pela crítica nos Estados Unidos e América Latina. Pantaya apresenta títulos exclusivos e originais inéditos, incluindo acesso imediato a filmes selecionados disponíveis no mesmo dia em que estrearam nos cinemas da América Latina.

Sobre a Fabula
Fabula é a produtora cinematográfica mais prolífica da América Latina, mais conhecida pelo longa “Uma Mulher Fantástica”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018. Fundada em 2004 por Juan de Dios Larraín (produtor) e Pablo Larraín (diretor/produtor), seu trabalho abrange cinema, televisão, publicidade e serviços de produção, tendo produzido mais de 27 filmes, 800 comerciais e 3 séries de TV feitas no Chile, sendo “El Presidente” seu último projeto. 

O primeiro filme em inglês da Fabula, “Jackie”, dirigido por Pablo Larraín, recebeu três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Natalie Portman. Larraín também dirigiu “The Club”, vencedor do Prêmio do Grande Júri no Festival de Berlim de 2015; “No”, indicado ao Oscar de 2013 e vencedor como Melhor Filme na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2012. “Ema” é o último filme de Larraín. 

Desde sua concepção, Fabula apostou em jovens e talentosos diretores como Sebastián Silva (“Nasty Baby”, “Crystal Fairy”, Melhor Diretor no Festival de Sundance em 2013) e Marialy Rivas (“Young and Wild”, Melhor Filme no Festival de Sundance de 2012 por “Princesita”).

Para mais informações, visite www.fabula.cl ou siga @fabulafilms (Facebook) e @fabula_prod (Twitter and Instagram)

Sobre a Fremantle 
A Fremantle é uma das maiores e mais bem-sucedidas criadoras, produtoras e distribuidoras de conteúdo roteirizado ou não no mundo. De “Got Talent”, a “A Amiga Genial”, “Family Feud”, “O Jovem Papa”, “Idols”, “American Gods”, “The Price is Right”, “Neighbours”, “The X Factor” e “Enslaved” – estamos por trás dos programas mais amados e assistidos do mundo.

Temos uma excelente rede internacional de equipe de produção, empresas e selos em mais de 30 países – nossa família Fremantle inclui UFA (Alemanha), Wildside (Itália), Abot Hameiri (Israel), Miso Film (Dinamarca, Suécia e Noruega), Blue Circle (Holanda), Original Productions (EUA) e Easy Tiger (Austrália), para nomear alguns.  

Produzimos mais de 12 mil horas de programação original, lançamos mais de 70 formatos e transmitimos 400 programas por ano em todo o mundo. Nós também distribuímos mais de 30 mil horas de conteúdo em mais de 180 territórios. 
 

Também somos líderes mundiais em entretenimento digital e de marca, com mais de 470 milhões de fãs em 1.600 canais sociais e mais de 40 bilhões de visualizações por ano em todas as plataformas. Somos ainda os criadores do vídeo mais visto de todos os tempos do Facebook,  The Sacred Riana.  

Para mais informações, visite www.fremantle.com, ou siga  @FremantleHQ e visite nosso LinkedIn e Facebook.

Sobre a Starzplay
A Starz segue ampliando sua presença global com a expansão contínua da plataforma internacional de streaming premium Starzplay. A rápida expansão da Starzplay para 55 países desde o seu lançamento, em maio de 2018, é impulsionada por sua capacidade de fornecer aos assinantes acesso ao “melhor do SVOD global”. A oferta de conteúdo é composta por todo o catálogo de conteúdo premium STARZ, com os lançamentos STARZ Originals sendo exibidos exclusivamente na Starzplay simultaneamente com os EUA, com séries inéditas premiadas e aclamadas pela crítica e uma vasta biblioteca de filmes de grande sucesso. A Starzplay está disponível por meio de seu aplicativo direto ao consumidor em 13 países; em serviços globais de transmissão digital, distribuidores de vídeo multicanal, empresas de telecomunicações; e outras plataformas online e digitais em toda a sua área de cobertura, abrangendo Canadá, Europa, Índia, Japão e América Latina.

By Maurício Pedro


Leia Também: Invencível chegou com tudo


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: