Pátria - Nerd Recomenda

Pátria – Nova minissérie da HBO é uma produção imperdível

Série estreia neste domingo e motivos para vê-la é algo que não faltam

 

Nesse domingo (27 de setembro) estreia no canal HBO e HBO GO, a partir das  21h, a minissérie dramática Pátria. Sendo uma produção original da HBO Europe, em parceria com a HBO Latin America, ela tem como plano de fundo o conflito separatista no País Basco, acontecimento que marcou a história da Espanha.

Pátria
A minissérie Pátria retrata, em oito episódios, a história de três décadas de um país. Créditos: Maranhão Hoje/Divulgação

Pátria é baseada no livro de mesmo nome do autor Fernando Aramburu. Lançado em 2016, a obra vendeu mais de 1 milhão de exemplares. A produção da HBO conta com oito episódios, com tempo em torno de uma hora.

Na trama, acompanhamos os conflitos separatistas no País Basco, em três décadas de sua história, retratando acontecimentos e consequências, resultantes dos confrontos entre Espanha e o Movimento Basco de Libertação Nacional (ETA), que tinha como objetivo a independência do País Basco da Espanha e França. Em Pátria, todos esses acontecimentos são representados pelo olhar de duas famílias, divididas pelo conflito.

Pátria
Pátria é a primeira produção da HBO que conta com a parceria de HBO Europe e HBO Latin America. Créditos: O Universo da TV/Divulgação

No início da trama, Bittori e sua família veem suas vidas mudarem quando o ETA mata o patriarca da família, Txaco, bem em frente à porta de casa. A partir desse fato, as relações com a família de Miren, amiga de Bittori e mãe de um filho, militar do grupo nacionalistas, são cortadas.

Pátria conta em seu elenco as atrizes Elena Irureta, Ane Gabarain, interpretando as mães de família e é a primeira produção da HBO Europe que irá estrear simultaneamente na Espanha e em mais de 60 países da Europa e países da América Latina, como Brasil.

A minissérie da HBO também se destaca pela inserção de novos elementos, diferentes de outras produções que retratam sobre guerra e conflitos, como a solidão, perdão, dor humana, os efeitos em ambos os lados, amizade, medo e solidariedade.

Leia Também: O Olhar de Baixo – novo lançamento do selo Fantasy Books

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: