Percy Jackson

Percy Jackson vai virar série no Disney+

Livros sobre mitologia grega vão virar série no streaming da Disney

Foi anunciado hoje (14/05/2020) a adaptação da saga de livros “Percy Jackson e os Olímpianos” para série live action, pela plataforma de streaming do Disney+. O anúncio foi feito pelo próprio autor, Rick Riordan, junto de sua esposa, através de um vídeo curto nas redes sociais. No vídeo, o autor comemora a conquista depois de muito trabalho duro e apoio dos fãs, e promete mais detalhes em breve.

Para quem não tem conhecimento dessa luta, já tem alguns anos que os fãs de Percy Jackson clamam nas redes sociais por uma adaptação fiel aos livros da saga (já que a primeira foi um fiasco), com petições e hashtags. Em 2019, com a compra da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company (e junto com ela os direitos cinematográficos da franquia de cinema), esse sonho foi se tornando cada vez mais possível.

A hashtag “#disneyadaptpercyjackson” foi ganhando cada vez mais público, até que o próprio autor vestiu a camisa e entrou nessa luta.

Percy Jackson

Um pouquinho sobre a história (não acredito que você ainda não conheça). Percy Jackson conta as aventuras deste jovem que descobre que os deuses gregos existem, além do fato dele mesmo ser um semideus. Ele acaba e indo para um acampamento cheio de outros semideuses e, nem bem chegando lá, já precisa sair numa jornada para recuperar o raio mestre de Zeus (isso é literalmente o comecinho do primeiro livro, então imagina o que vem por aí).

A saga principal possui 5 livros, seguida por uma segunda saga (Os Heróis do Olimpo) que nos traz a continuação da história, mas com outros protagonistas, além de Percy. Tem ainda uma terceira saga, contada pelo próprio Deus Apolo (As Provações de Apolo), que segue em publicação.

Nem vou entrar em detalhes sobre as outras obras, envolvendo outras mitologias, senão ficarei aqui para sempre.

Mas para que tanta comoção com isso?

Suponho que depois de tanto tempo sendo assombrados pelo fantasma dos dois filmes de Percy Jackson, a chegada dessa notícia seja o ponto que faltava para elevar a história a um novo nível (afinal, Harry Potter, por exemplo, é o que é hoje graças aos filmes). Os filmes de Percy Jackson (tanto “O ladrão de raios”, como “O mar de monstros”) são considerados um desastre, principalmente, pelo roteiro, o qual o próprio autor criticou na época, mas foi ignorado (olha no que deu). Isso sem entrar em detalhes no próprio elenco que já era considerado velho demais para o filme.

E aí, quem está ansioso para desbravar o mundo de Percy Jackson (outra vez)?

LEIA TAMBÉM: Trailer Oficial da série El Presidente foi divulgado pela Amazon Prime Video

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: