disney - Nerd Recomenda

Pinóquio, o filme clássico da Disney completa 80 anos.

Pinóquio, filme de 1940 da Disney, completa 80 anos em 2020. Uns dos grandes sucessos de Walt Disney foi baseado no livro As Aventuras de Pinóquio, do escritor e jornalista italiano Carlo Collodi, que escreveu o conto em pequenos capítulos para o jornal “Giornale per i bambini” (Jornal para as crianças). As publicações de Collodi duraram 6 anos, entres os anos de 1881 à 1887.

Para lembrar essa data de aniversário de umas das animações mais famosa da Disney, listei algumas curiosidades sobre o filme:

  • Pinóquio é a segunda animação lançada pelos estúdios Walt Disney. Em 1937 a obra italiana foi apresenta para Walt Disney, que ficou entusiasmado para produzir a história. Inicialmente Pinóquio era para ser o terceiro filme da Disney, mas pelas dificuldades na produção de “Bambi” (terceiro filme da Disney), ele se tornou o segundo filme.

 

Disney
Pinocchio | Disney
  • Devido a segunda guerra, Pinóquio foi um fiasco de bilheteria, sendo uma grande frustação para o estudio. Em 1945, após vários relançamentos nos cinemas, (1945, 1954, 1962, 1971, 1978, 1984 e 1992) o filme o grande público e consegue fazer dinheiro.
  • O filme tem 100 no Rotten Tomatos, o que é pra poucos filmes. Já a avaliação do público chegou aos 73. Mary Poops (1964) e Toy Story 4, foram outros filmes da Disney que alcançarão a nota 100. Hoje em dia o filme é considerado um clássico ovacionado

Disney

  • A música tema do filme,“When You Wish upon a Star”, composta por Leigh Harline e Ned Washington, ganhou o Oscar de melhor canção original, além de melhor trilha. Ela é cantada pelo ator Cliff Edwards, que faz a voz do Grilo Falante.

 

  • O live action de Pinóquio já foi confirmado, e apesar de ter um trailer oficial, o filme ainda não tem data de lançamento.

Veja também: Trilogia Executores (Brandon Sanderson)

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: