Playstation 5 - Nerd Recomenda

Confira o evento do Playstation 5 e seus jogos.

Playstation 5 era uma grande dúvida até ontem. A nova geração de console está próxima da realidade, sendo que a Microsoft saiu na frente, com política de transparência total na divulgação do sucessor do Xbox One, o Xbox Series. Enquanto isso, a Sony guarda segredo sobre o Playstation 5, ou pelos menos guardava. Ontem (11 de junho), a empresa japonesa cumpriu o prometido e revelou mais sobre seu próximo console, que, apesar de ter tido um foque nos games, também foi mostrado seu design final.

Então vamos conferir o que foi mostrado:

GTA V no PS5

  • Começamos com trollada do bem. Quando a logo da Rockstar subiu, tirando meu fôlego, supondo que iriamos ver um novo game da empresa. Porém, foi revelado é que GTA 5 vai ir para próxima geração de console.

Spider Man Morales

  • A continuação de Spider Man ganha vida com Miles Morales. Agora Morales assume o manto de Homem Aranha, protagonizando o game.

Gran Turismo:

  • A franquia de simulador de corrida está de volta agora para próxima geração de videogames. O game está lindo, cada vez mais realista e com detalhes cuidadosos para ser o melhor simulador de corrida possível.

Ratchet & Clank: Rift Apart

  • Ratchet e Clank voltam para os novos consoles, em uma aventura  totalmente nova, com uma dinâmica de portais interdimensionais. Além disso, você poderá fazer saltos entre planetas e dimensões. No trailer de apresentação vemos como o game está fluido, com personagem ágil e habilidoso com sua arma. A tecnologia ray tracing foi vista e deixou o visual muito mais lindo.

Square Enix

  • Square Enix tem uma nova IP exclusiva PS5, chamado Project Athia.

Sackboy: A Big Adventure

  • Temos um spin-off de Little Big Planet, onde vamos vivenciar uma nova aventura com nosso querido Sackboy. O mascote da Sony volta agora com uma visão 3D, com mais desafios, novos quebra-cabeças e outra novidades na jogabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=mUwI6e-em3o

Destruction AllStars

  • O game é uma nova IP, com a temática batalha de carros. Destruction AllStars mostra uma guerra de carros, com batidas violentas e uma dinâmica parecida com um Battle Royal.

Goodbye Volcano High

  • Goodbye Volcano High chamou minha atenção por ser uma game cartoon com uma temática um tanto quanto exótica: um romance entre adolescentes dinossauros. 

Ghostwire: Tokyo

  • O jogo foi anunciado para o PS5 na E3 de 2019 e ganhou os holofotes porque seu criador é Shinji Mikami, o mesmo da série Resident Evil. Temos um gameplay que mostra um mundo futurista cyberpunk misturado com fantasia, onde o personagem usa seus poderes para derrotar seres sobrenaturais.

Godfall

  • Anunciado no Playstation 5 no Game Awards em 2019, Godfall ganhou seu primeiro gameplay hoje. O jogo de cavalheiros de espada me faz lembrar de Dark Souls com Darksiders. Godfall se passa no reino de Aperion, e você poderá escolher Valorplate, classe de arma e desfrutar de um combate corpo a corpo. A Counterplay promete lançar o game ainda esse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=oal1EbvDxCk

Hitman III

  • Durante o evento do Playstation 5, a IO Interactive anunciou o novo game do Agente 47, o Hitman 3. Mais uma vez o Agente 47 viajará pelo planeta para fazer seu trabalho como assassino de aluguel. Este será o último game da trilogia World of Assassination e podemos perceber que o Agente 47 está mais velho e talvez teremos a aposentadoria do protagonista.

Resident Evil 8

  • Um dos grandes destaques da apresentação da Sony foi a revelação de Resident Evil 8, com o subtítulo VIIIlage para referenciar a marcação numérica do game. O próximo game da franquia de zumbis ganha mais um capítulo, que será vivido por Ethan, o mesmo protagonista de Resident Evil 7. Com o trailer mistério, vemos Chris Redfield atirando em Mia e pedindo desculpas para Ethan. Será ele o vilão de Resident Evil VIIIlage?

Demon’s Souls

  • Demon’s Souls foi revolucionário para indústria dos games. Produzido pela FromSoftware e responsável por ter moldado o gênero Souls Like, o jogo é aclamado até hoje. Criado por Hidetaka Miyazaki, o game foi lançado para PS3 em 2009 e, apesar de não ter causado tanto impacto entres os jogadores na época, foi nele em que vimos todas as mecânicas que Miyazaki viria a usar em Dark Souls, game icônico e muito bem-sucedido. Agora quem não jogou o primeiro lançamento estilo Souls, poderá desfrutá-lo em sua versão melhorada e remasterizada, que vai sair para o Playstation 5.

Deathloop

  • O novo projeto da Bethesda, intitulado Deathloop é um game com uma premissa interessante, onde a morte é uma constante na vida do jogador, que ressuscita a cada óbito. Essa habilidade de reviver vem junto com um grande enigma, sendo missão do protagonista se esforçar ao máximo para solucionar. O jogo ganhou mais detalhes no evento da Sony. Deathloop é bem cartunesco, com uma violência caricata, sendo que o jogador controla Colt, um assassino que vive o loof temporal. O jogo será um exclusivo temporário de PS5.

Horizon: Forbidden West

  • Nesse evento do dia 11 do Playstation 5, a atração principal foi o anúncio de Horizon: Forbidden West. Sim, vamos ter uma continuação do  game da Guerrilla. No trailer do anúncio podemos perceber que o jogo expandiu seus horizontes, pois vemos Aloy destravando novos locais como o deserto e que também será capaz de nadar. No anúncio, ainda é apresentado um novo problema  no mundo de Horizon, que está sofrendo com alguma espécie de doença, matando toda fauna viva. Então nossa heroína Aloy viaja para terras desconhecidas com intuito de salvar seu mundo.

Apresentação do Playstation 5

  • Ontem dia de 11 de junho foi uma data especial onde conheçemos o design final do Playstation 5. A Sony já tinha dado mais detalhes da especificidade do seu próximo console, como a adição do SSD, áudio 3D e configurações do seu chip gráfico e de processamento, mas não tínhamos visto ele pronto ainda. Então finalmente foi mostrado para nós seu novo design.
  • O visual é bastante interessante, pois foge da estética padrão da Sony, ganhando uma pegada futurista, com curvas acentuadas e a surpresa é que o console contará com duas versões, sendo uma delas voltado para jogos digitais, sem entrada para discos. O aparelho é levemente mais fino do que seu anterior. Pessoalmente, isso deixa o console ainda mais bonito na minha visão

As configurações técnicas do console são:

  • Controle “DualShock 5”:  gatilho adaptável, oferece níveis variados de resistência.
  • Retrocompatibilidade: O próximo console aceitará tanto mídia física quanto download de jogos e será compatível com alguns games do PS4 – inclusive com os que ainda serão lançados ao longo deste ano.
  • GPU com suporte a tecnologia ray tracing: Renderização de gráficos 3D por computador, melhora na qualidade das imagens, com muito realismo e efeito de cinema.
  • SSD no lugar do disco rígido: tecnologia de armazenamento, em substituição ao disco rígido, oferecendo rapidez.
  • Áudio 3D: com tecnologia de áudio 3D, os sons saem para diversas direções e se aproximam muito do som ambiente.
  • Nova CPU: baseada na terceira geração do chip AMD com resolução 8K.

PS5

A apresentação da Sony durou um pouco mais de uma hora, e nos  deu um gosto do que nos espera para a próxima geração de console. 

Leia Também: Lorena Castro integra o elenco de “Charlie- O Musical”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: