A icônica Brasília Amarela é a estrela do pôster de Mamonas Assassinas: O Filme
O longa-metragem conta a história de uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos.
A famosa Brasília Amarela da canção “Pelados em Santos”, que marcou a carreira da banda Mamonas Assassinas, estampa o pôster da cinebiografia Mamonas Assassinas: O Filme, que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 28 de dezembro. Várias gerações foram e ainda são impactadas por esta banda icônica que, apesar da curta carreira, se transformou em uma das maiores expressões musicais e culturais da história do Brasil.
Divulgado há 15 dias, o trailer do filme teve um desempenho fora do comum. Além de alcançar os trending topics do Twitter, a divulgação da peça na imprensa rendeu comentários inusitados e apaixonados dos fãs, que estão ansiosos pela estreia do filme. No YouTube e nas redes sociais, o trailer já alcançou mais de 10 milhões de visualizações, demonstrando a potência da banda ainda hoje.
O quinteto queria ser uma banda de rock progressivo e se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.
A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em em Mamonas Assassinas: O Filme. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.
O vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas interpreta o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais na banda.
O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia.
Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
Elenco
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca
Ficha Técnica
Direção: Edson Spinello
Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello
Diretor de Fotografia: Pedro Iorio
Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio
Maquiagem: Lucas Martins
Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa
Som Direto: Zezé D’Alice,ABC
Roteiro Original: Carlos Lombardi
Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro,A3pS
Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt
Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano
Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro
Produção: Total Entertainment
Distribuição: Imagem Filmes
Comentários