Seja bem-vindo!

Por: Letícia Couto 26/07/2022
0
Post Thumbnail

Primeira edição da Casa Umusic Play reúne novos talentos da cena urbana

Encontro reuniu 75 nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no país

Entre os dias 11 e 15 de julho, foi realizada a primeira edição da Casa UMusic Play. Idealizado e promovido pela Universal Music e Virgin Music Brasil, o encontro reuniu dezenas de artistas e produtores da cena urbana do país em uma casa no bairro Jardim Paulistano, na zona oeste de São Paulo.  Veja mais fotos da Casa UMusic Play aqui (créditos Rodrigo Zaim).

Ao todo estiveram presentes 75 nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no país, entre 30 produtores musicais e 45 jovens artistas do pop, trap, rap, funk, drill e piseiro, sonoridades que vêm trazendo a voz das periferias para o topo das plataformas de streams. O encontro promoveu  o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e  artistas.

Casa Umusic Play. Foto: Rodrigo Zaim
Casa Umusic Play. Foto: Rodrigo Zaim

Como resultado, a primeira edição da Casa UMusic Play gerou a criação de aproximadamente 100 fonogramas, que serão lançados pela Virgin Music Brasil e pela Universal Music Brasil, a partir do fim de agosto, em singles, EPs e álbuns.

Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil, parte do grupo Universal Music, disse: “Acredito que é obrigação de quem está hoje na indústria fonográfica apoiar, incentivar e buscar meios de potencializar a produção musical, a criação e o desenvolvimento de novos artistas e produtores, promovendo encontros, parcerias e sempre buscando o fortalecimento do movimento, agregando valor para a música e tudo o que está em torno dela.

Então, criar e apoiar um projeto como a Casa Umusic Play é um caminho para ter mais artistas, mais produtores e músicas sendo lançadas, trabalhadas e potencializadas. O Brasil é muito rico cultural e musicalmente e temos a obrigação de ajudar, investir e potencializar essa produção. Nosso objetivo é cada vez mais termos iniciativas como essa da Universal Music e Virgin Music Brasil”.

O objetivo do camp era reunir ideias criativas e potencializar a cena urbana a partir da conexão entre os artistas participantes. Todo o processo de imersão foi registrado e a cobertura completa do camp foi apresentada pelas redes da Universal Music e da Virgin Music Brasil.


Leia também: Capital Inicial e Marina Sena lançam nova versão de “Natasha”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Casa Umusic Play Universal Music
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário