Projota - Nerd Recomenda

Projota lança clipe de “Dia da Caça” com referências às lutas marciais e a chacina que atingiu seus fãs

Projota apresenta projeto audiovisual inédito do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água” com cenas fortes e letra autobiográfica

No dia 13 de maio, Projota lançou o clipe de “Dia da Caça”. Dirigido por Rafa Costakent, o vídeo, inédito, é o nono e último vídeo do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água”, lançado em 2020 e conta com a participação especial de Igor Coelho, do Flow Podcast e traz referência de filmes de luta do final dos anos 1980 e cenas de ação à La Tarantino.

Projota
Foto: Rui Mendes

“Quando eu comecei a pensar nas ideias para o clipe, lembrei do filme “O Último Dragão”, que é um filme de Kung-fu mas é ambientado no gueto. E aí, misturamos com algo mais moderno, tipo “Kill Bill”, que já tem aquela influência do Tarantino, com cenas um pouco mais fortes de ação. Então a gente mesclou essas referências para chegar ao resultado desse clipe” – conta o cantor.

A música – de autoria do rapper com InsaneTracks – fala sobre pessoas que foram desacreditadas por sua cor e/ou condição social e aquelas que nem puderam tentar, pois tiveram suas vidas ceifadas. Como quando a letra cita a chacina de Maricá, que aconteceu em 2018, quando cinco jovens que participavam de projetos culturais ligados à cultura do rap foram assassinados, voltando de um show de Projota. À época do acontecimento, o cantor fez um grande desabafo em rede social, refletindo sobre desigualdade social e falta de segurança no país.

“É uma música que fala sobre ser desacreditado. Sempre fui muito desacreditado, quando era moleque muita gente desacreditou de mim e isso, de certo modo, me deu o maior gás. Então a música fala sobre a falta de perspectiva porque é ela que acaba com as nossas forças para correr atrás dos nossos sonhos” – pontua Projota.


Leia Também: Espetáculo Codinome Madame, da Nossa Companhia, estreia 15 de maio

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: