Questão de Tempo - Nerd Recomenda

Questão de Tempo, um filme para assistir, amar e refletir.

Uma comédia romântica que entrega além do esperado!

 

Se existe sensação melhor que se aconchegar no sofá depois de um dia corrido e assistir um bom filme, eu ainda desconheço. Para facilitar a sua busca no meio de uma lista extensa de produções para apreciar, aqui vai uma resenha de um dos melhores filmes de comédia romântica dos últimos anos.

O que você faria se pudesse voltar no tempo e corrigir seus erros e evitar fracassos? Ficaria rico, apostaria em sorteios, conquistaria aquela bolsa de estudos ou até mesmo iria atrás de um grande amor? Pois é exatamente isso que Questão de Tempo (2013) aborda, as decisões da vida de quem tem o tempo nas mãos.

Questão de Tempo
O filme Questão de Tempo foi lançado em 2013. Créditos: AdoroCinema/Divulgação

Após a festa fracassada de ano novo de sua família cheia de tradições, Tim Lake (​Domhnall Gleeson), um jovem de ​21 anos sem grandes objetivos na vida, recebe uma revelação incrível de seu pai (Bill Nighy): os homens de sua família têm a possibilidade de viajar no tempo a qualquer momento que desejar. Com essa descoberta, Tim se muda para Londres e investe pesado na conquista de um amor, voltando no passado para consertar suas falas e escolhas, e tenta controlar o seu próprio destino. Todavia, o protagonista percebe que esse poder pode tirar a graça da conquista dos seus sonhos.

Por mais clichê que o roteiro pareça, Questão de Tempo, filme roteirizado e dirigido por ​Richard Curtis,​ consegue abordar de uma forma inteligente e leve o tema viagem no tempo.

Richard Whalley Anthony Curtis é um roteirista, diretor e produtor neozelandês com cidadania britânica, famoso por produzir filmes como ​”Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Nothing Hill” ​e “​Mama Mia! Here We Go Again”.

Questão de Tempo nos prende por sua simplicidade e possui um final de tirar o fôlego, mesmo seguindo uma única linha de narrativa e sendo limitado apenas às cenas com o personagem principal presente. O filme também nos deixa uma lição de vida para refletirmos: Estamos mesmo aproveitando cada momento com quem amamos ou só estamos planejando cada detalhe como em um filme criado por nós?

Por fim, uma última dica: Prepare um chazinho, ou um café se preferir, chame aquela pessoa amada e permita-se apaixonar por esse longa cheio emoções. Você não irá se arrepender!

Confira o trailer de Questão de Tempo

LEIA TAMBÉM:  “Ricos de Amor” – As custas do carisma e atuação dos Atores

Siga o @NerdRecomenda nas redes sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: