Questão de Tempo, um filme para assistir, amar e refletir.
Questão de Tempo é uma comédia romântica que entrega além do esperado!
Se existe sensação melhor que se aconchegar no sofá depois de um dia corrido e assistir um bom filme, eu ainda desconheço. Para facilitar a sua busca no meio de uma lista extensa de produções para apreciar, aqui vai uma resenha de um dos melhores filmes de comédia romântica dos últimos anos.
O que você faria se pudesse voltar no tempo e corrigir seus erros e evitar fracassos? Ficaria rico, apostaria em sorteios, conquistaria aquela bolsa de estudos ou até mesmo iria atrás de um grande amor? Pois é exatamente isso que Questão de Tempo (2013) aborda, as decisões da vida de quem tem o tempo nas mãos.
Após a festa fracassada de ano novo de sua família cheia de tradições, Tim Lake (Domhnall Gleeson), um jovem de 21 anos sem grandes objetivos na vida, recebe uma revelação incrível de seu pai (Bill Nighy): os homens de sua família têm a possibilidade de viajar no tempo a qualquer momento que desejar. Com essa descoberta, Tim se muda para Londres e investe pesado na conquista de um amor, voltando no passado para consertar suas falas e escolhas, e tenta controlar o seu próprio destino. Todavia, o protagonista percebe que esse poder pode tirar a graça da conquista dos seus sonhos.
Por mais clichê que o roteiro pareça, Questão de Tempo, filme roteirizado e dirigido por Richard Curtis, consegue abordar de uma forma inteligente e leve o tema viagem no tempo.
Richard Whalley Anthony Curtis é um roteirista, diretor e produtor neozelandês com cidadania britânica, famoso por produzir filmes como ”Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Nothing Hill” e “Mama Mia! Here We Go Again”.
Questão de Tempo nos prende por sua simplicidade e possui um final de tirar o fôlego, mesmo seguindo uma única linha de narrativa e sendo limitado apenas às cenas com o personagem principal presente. O filme também nos deixa uma lição de vida para refletirmos: Estamos mesmo aproveitando cada momento com quem amamos ou só estamos planejando cada detalhe como em um filme criado por nós?
Por fim, uma última dica: Prepare um chazinho, ou um café se preferir, chame aquela pessoa amada e permita-se apaixonar por esse longa cheio emoções. Você não irá se arrepender!
Confira o trailer de Questão de Tempo
Amo esse filme, maravilhosa indicação!