Witt

Rafael Witt lança composição de Gustavo Bertoni, da banda Scalene, nesta sexta-feira

Canção folk Invitation to Happiness estará disponível nas plataformas digitais

O músico gaúcho Rafael Witt lança nesta sexta-feira (04/02) a música Invitation to Happiness, completando outro importante passo na consolidação de sua carreira. A canção resulta da parceria com grandes nomes do atual cenário da música nacional, como Gustavo Bertoni, vocalista da banda Scalene, e o produtor Lucas Mayer. A música estará disponível nas plataformas digitais.

Invitation to Happiness segue o estilo folk pop de Rafael, que ao final de 2021 lançou-se oficialmente como cantor e compositor com o show Welcome into my Universe. O destaque é que a música que estreia em 4 de fevereiro foi composta por Gustavo Bertoni (Scalene), uma das grandes influências artísticas de Witt, com letra escrita pelo produtor Lucas Mayer e pelo publicitário Gabriel Mattar. A produção contou ainda com a participação do também produtor e músico Rodrigo Lemos. Ou seja, gente de peso que atua no Brasil e no Exterior.

Witt
Rafael Witt / Divulgação

“Comecei a me relacionar com eles via Internet, mostrando o meu trabalho e ampliando a parceria, até que um dia o Mayer me ligou convidando para esse trabalho. Topei na hora, e em pouco tempo estava em São Paulo gravando com os caras”, lembra Rafael. “Percebo agora que fiz a coisa certa, na hora certa, com as pessoas certas”, brinca.

A oportunidade lhe rendeu a interpretação de Invitation to Happiness com todo o aparato de uma produção profissional e o lançamento pelo selo Dorsal. A ideia agora é “viralizar” a música, que trata de um convite à felicidade de modo romântico, bem na pegada folk, “que aquece o coração”, segundo Witt. O autor Gabriel Mattar descreve a canção como “uma oportunidade para se reconectar, um convite para se repensar emocionalmente e celebrar o amor verdadeiro e a intimidade”.

Aos 24 anos, Rafael apresenta um repertório artisticamente maduro e uma diversidade de estilos em suas músicas. Resultado de um mix de influências que passa por Nirvana e Audioslave até chegar em Arctic Monkeys, John Mayer (seu artista preferido até hoje), Ed Sheeran, Shawn Mendes e KALEO (uma banda de rock da Islândia, formada em 2012). Entre os brasileiros que o inspiram estão Tiago Iorc, Gustavo Bertoni, Nando Reis e a banda Capital Inicial. Multi-instrumentista, Witt toca violão, guitarra, piano, banjo, ukulele e bateria e é poliglota, fala inglês, alemão, francês e espanhol, abrindo portas para futuras parcerias e trabalhos no exterior.


Leia também: Disponível em pré-venda, Two Point Campus chega aos consoles e PC em 17 de maio de 2022


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário