Resident Evil VIII - divulgação Capcom

Raphael Rossatto dubla Ethan Winters em novo jogo Resident Evil Village

Lançado na última sexta-feira (7) o novo jogo Resident Evil Village traz dublagem de Raphael Rossatto como o protagonista Ethan Winters.
Raphael Rossatto

Além do novo cenário e de novos perigos, um dos lançamentos de terror mais aguardados do ano também é o primeiro jogo da franquia a ser dublado em português.

Para celebrar os 25 anos da franquia Resident Evil e a dublagem brasileira de Village, durante o evento BIG Festival 2021, a Capcom realizou uma palestra que contou com a participação dos dubladores do jogo e foi mediada por Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização no Brasil.

O oitavo jogo principal da franquia Resident Evil retoma a vida de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7 biohazard, e sua esposa, Mia. Agora em família, o casal se muda para uma vila nevada com a filha, Rosemary, em busca de paz depois dos terrores que vivenciaram na casa da família Baker, mas encontram um cenário repleto de ameaças, perseguições e criaturas enigmáticas.

Raphael Rossatto, dublador de Ethan, comentou que após a chegada da primeira demonstração do jogo nos consoles PlayStation recebeu dezenas de mensagens, além de comentar mais sobre o processo de dublagem do protagonista. “Lembro que foi muito exaustivo. Um dos mais exaustivos que eu já fiz”, disse o dublador, que admitiu ser grande fã da série. “Porque o Ethan grita muito. Ele sofre demais, então não dava pra entregar qualquer grito, qualquer coisa. Eu precisava sofrer de verdade para poder passar algo real.” “Foi bem exaustivo, mas foi muito legal”, completou.

Além da volta de alguns personagens queridos da franquia, outros recursos populares de jogos anteriores da série também estão presentes no Resident Evil Village. O protagonista agora pode adquirir e vender itens, comprar receitas para criação e personalizar armas com o comerciante conhecido como O Duque. Usando materiais encontrados ao longo da jornada, Ethan pode criar itens indispensáveis para sobreviver aos horrores do vilarejo.

Raphael Rossatto

O jogo da Capcom é o primeiro da franquia que recebeu dublagem em português. Resident Evil Village está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.


Leia Também: “Libelu – Abaixo a Ditadura”: documentário sobre movimento estudantil é aula de história

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: