ThunderCats

Reboot de ThunderCats estreou dia 11 no Cartoon Network

Mais um clássico dos anos 80 ganha uma repaginada. Agora ThunderCats estreou seu reboot, ThunderCats Roar, no dia 11 de junho no Cartoon Network Brasil. No Estados Unidos, o desenho está no ar desde o dia 22 de fevereiro.

ThunderCats

ThurderCats entra na linha de cartoons do passado atualizados para uma nova geração de crianças, que nunca tiveram contato com a obra original. Ainda seguindo a linha de outros reboots como She-ra (2018) e He-Man (2020), ambos da Netflix, ThurderCats vai tentar mostrar para um novo público as aventuras de Lion-O e sua equipe. 

O cartoon tem um histórico recente de reboots muitos bem sucedidos, como Os Jovens Titas em Ação, que reinventou o desenho de 2002, trazendo uma pegada mais humorística, com um traço arredondado e colorido. Outro reboot de sucesso é o das meninas poderosas, que mantiveram a essência do desenho original, adicionando temas da atualidade como feminismo.

ThunderCats
ThunderCats

Mantendo-se fiel e nostálgica à clássica série original, Lion e os ThunderCats – Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit – conseguem escapar da destruição repentina de Thundera e aterrissam em um planeta misterioso e exótico chamado Terceiro Mundo. Lion, o recém-eleito Senhor dos ThunderCats, tenta liderar a equipe enquanto todos transformam o planeta em seu novo lar.

Uma série de criaturas e vilões bizarros aparecem no caminho deles, incluindo o diabólico Mumm-Ra – o governante perverso do Terceiro Mundo que não permitirá a ninguém, incluindo os ThunderCats, destruir seu reinado tirânico sobre o planeta.

Em uma certa altura da série, pode se deduzir que o terceiro mundo, na verdade seria o planeta Terra. Tal constatação é possível, pois em um dos episódios, Mumm-Ra vai até um lago e recupera a espada Excalibur, que outrora pertenceu ao Rei Arthur, da Grã-Bretanha, para usá-la contra os ThunderCats.

O novo show do Cartoon apresenta design novo e vibrantes de Lion e sua turma, junto com uma narrativa divertida e irreverente que promete reacender a base de fãs apaixonada por esses personagens icônicos, além de apresentar o legado dos ThunderCats às novas gerações.

ThunderCats

Victor Courtright (Picles e Amendoim) e Marly Halpern-Graser (Right Now Kapow) são os produtores, com Sam Register (Os Jovens Titãs em Ação) como produtor executivo.

Personagens: 

  • Lion-O – Um Thunderian com tema de leão e o recém-coroado líder dos ThunderCats, que ainda age como uma criança.
  • Tygra – Um Thunderian com tema de tigre que é o membro mais sério e maduro da equipe. Ele é meio louco.
  • Cheetara – Um Thunderian com tema de chita. E o membro mais rápido da equipe e um atleta profissional.
  • Panthro – Thunderian com tema de pantera. Ele é o membro mais forte e inteligente da equipe.
  • Snarf – O mascote da equipe e o animal de estimação de Lion-O. Neste programa, Snarf é descrito como um animal robô e possivelmente o mais inteligente dos Thundercats.
  • Mumm-Ra – Um feiticeiro de múmias que é o principal antagonista da série. Ele escravizou a Terceira Terra por séculos antes que os ThunderCats o desligassem no final de “Exodus: Part 2”, quebrando sua equipe. Ele agora tenta todas as chances de recuperar todo o seu poder usando para isso diversos artefatos, os Espíritos Antigos do Mal, e uma aliança sombria com os Mutantes.

Sinopse

 A sinopse do desenho original conta que: “ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. … Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem”

Leia Também: “O Clube dos Cinco” – Um Clássico dos anos 80 que ultrapassa gerações e expõe esteriótipos recentes

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: