Reload no Futura

“Reload no Futura”, em nova temporada, descomplica as notícias para público jovem

Nos novos episódios de “Reload no Futura”, que estreiam no Canal Futura no próximo dia 3, a série usa animações, clipes e memes para tratar de temas como democracia, saúde mental dos jovens e emergência climática 

O Reload no Futura está de volta com notícias feitas por jovens e para jovens. O Canal Reload (@canalreload) estreia sua segunda temporada no Canal Futura (@canal_futura) no próximo dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h, com a missão de “descomplicar” as notícias e democratizar a informação, utilizando linguagens que falam diretamente com o público jovem, como clipes e animações. 

A iniciativa reúne conteúdo produzido na web por dez organizações jornalísticas independentes e premiadas. A série “Reload no Futura” também pode ser assistida no canal do Futura no YouTube e pelas plataformas Globoplay e Canais Globo

Em ano eleitoral, o episódio de estreia de “Reload no Futura” fala sobre democracia e representatividade no país, e também sobre a importância do envolvimento das juventudes nas lutas pelos seus direitos.  

Reload no Futura

Ao longo da temporada, a série, que será apresentada pela paulista do Capão Redondo, Tawane Theodoro (@pretata_) e o pernambucano Júnior Cardeal (@juniorgrama), vai descomplicar ainda os temas saúde mental, em especial em relação aos jovens no pós-pandemia; agrotóxicos e seus riscos para a saúde e o meio ambiente; identidade de gênero e transfobia; a luta pelo direito à terra que mobiliza agricultores, povos originários e ativistas; a situação dos direitos das mulheres no Brasil; e emergência climática e o papel dos jovens no enfrentamento a seus impactos. 

E encerrando a série, como já virou tradição, o episódio “Reload de Boa” traz apenas boas notícias. 

“A segunda temporada do Reload no Futura chega para apresentar fatos e provocar reflexões de forma dinâmica e inovadora. A linguagem de cada episódio fala de jovens para jovens, mas as discussões impactam toda a sociedade brasileira”, diz Cristiano Reckziegel, coordenador de Jornalismo do Futura. 

“Atualmente o Canal Reload se conecta com mais de 50 mil seguidores de todo Brasil por meio das redes sociais, fazendo a notícia circular nas timelines de jovens de todo o país. A experiência de levar nosso conteúdo para outras telas é sempre desafiadora e instigante, por isso estamos muito felizes em estar de volta ao Canal Futura com essa segunda temporada, usando formatos inovadores para  tratar de temas relevantes para a juventude brasileira”, comenta Sofia Amaral, roteirista e produtora executiva da série.


Leia Também: “Gêmeo Maligno” ganha trailer e pôster nacionais


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário