resident evil - Nerd Recomenda

Resident Evil 3 Remake: o que espera desse remake

Estamos vivemos um grande pandemia de vírus, por coincidência, está chegando chegando aos mercados, Resident Evil 3: Remake. O jogo que conta a história de Racoon City durante o pico de contaminação do T-vírus vai chegar repaginado, mas o que podemos esperar desse novo game?

Resident Evil 3 é um jogo que marcou época nos tempos de PSOne, e criou uma fan base ativa até hoje. O remake veio com dois propósitos: apresentar a franquia para uma nova geração, e resgatar a nostalgia de quem viveu os anos 90, jogando as produções da Capcom.

Joguei a demonstração que a Capcom disponibilizou nas lojas virtuais do Playstation e Xbox. São 30 minutos de gameplay, onde o jogador controla a ilustre Jill Valentine. O objetivo é pegar a mangueira de bombeiros e apagar um foco de incêndio para continuar sua jornada.

Testar esse game só me deu vontade de jogar ele por completo, ele segue padrões que Resident Evil 2 Remake trouxe e faz algumas adaptações. O jogo está voltado mais para ação, então o clima de terror é reservado para quando Nemesis (vilão principal do game) aparece. A dificuldade parece estar mais avançada, assim, quem não tiver ambientado nesse clima terá algumas dificuldades na gameplay. A jogabilidade está fluida seguindo o modelo de RE2.

Nemesis promete ser o grande ponto chave desse jogo. Na DEMO tivemos uma pequena experiência jogando contra ele. Percebi que ele está mais esperto, rápido, e com novos recursos, se comparado ao game original. Resident Evil 3 promete ser um jogo difícil, ao mesmo tempo que trás um resgate dos primeiros títulos da franquia que construiu uma legião de fãs.

A grande novidade será o modo online, chamado de Project Resistance, um multiplayer assimétrico de 4 x 1. Um jogador controla o vilão e os outros 4 vão ter que trabalhar em equipe para sobreviver e escapar das armadilhas do vilão, no estilo Dead by Daylight. Esse modo trará vilões icônicos com Alex Wesker (cobaia do projeto Wesker, ela é “irmã” de Albert Wesker, o grande vilão da franquia) e Ozwell Spencer( fundador da Umbrella e idealizador do projeto T-vírus).O jogador viverá na pele tanto a experiência de projetar e criar zumbis, com a de sobreviver a qualquer custo.

 

Resident Evil 3: Remake chega dia 3 de abril deste ano nas lojas de todo o mundo.

Veja também: The Circle Brasil, o novo reality show da Netflix.

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: