Revolution Rent - Nerd Recomenda

Documentário da HBO ‘Revolution Rent’, dirigido por Andy Señor Jr. e Victor Patrick Alvarez, estreia em 16 de junho

Revolution Rent traz Neil Patrick Harris como produtor executivo

Revolution Rent, da HBO, com direção de Andy Señor Jr. e Victor Patrick Alvarez, conta a história da ida de Señor Jr. à Cuba para dirigir uma montagem local do musical Rent, ganhador dos prêmios Tony® e Pulitzer, o primeiro espetáculo da Broadway produzido no país por uma companhia norte-americana em mais de 50 anos. Ao voltar à terra natal dos seus pais exilados, Señor Jr. embarca em uma viagem pessoal, explorando sua herança cubana e o relacionamento complexo da família com o país que eles amam. Revolution Rent estreia na terça-feira, 16 de junho, na HBO e na HBO GO, e comemora os 25 anos da primeira apresentação na Broadway deste musical icônico.

Revolution Rent
Divulgação

“Quando começamos a trabalhar na produção de Rent, em Cuba, e a documentar esse processo, eu não imaginava como a história se desenrolaria e que o nosso documentário acabaria na HBO”, conta o diretor Andy Señor, Jr. “Estou muito emocionado de compartilhar esse momento profundamente pessoal e mágico nas nossas vidas, e agradecido por ver que as palavras e a música de Jonathan Larson ainda têm tanto impacto, 25 anos depois.”

“Viajar a Cuba para gravar o documentário foi incrivelmente desafiador, mas também gratificante de formas que eu nunca imaginaria”, disse o diretor Victor Patrick Alvarez. “Revolution Rent é sobre a criatividade diante da adversidade e os poderes curativos das conexões humanas.”

“Andy e eu começamos a nossa trajetória com Rent juntos há muitos anos e estou orgulhoso de vê-lo levar seu talento para Cuba”, afirmou o produtor executivo Neil Patrick Harris. “Revolution Rent é uma continuação da nossa jornada, assim como uma homenagem ao poder do teatro e à sua capacidade de transformar vidas.”

Señor Jr. começou a carreira no fim da década de 1990 interpretando na Broadway o papel de Angel no musical Rent, de Jonathan Larson, e desde essa época ficou profundamente ligado ao trabalho do dramaturgo. Revolution Rent mostra Señor Jr. realizando a produção, dos testes até a última noite de apresentação, destacando os diversos contratempos e conquistas que ele, seu elenco e sua equipe viveram ao longo do caminho. Este documentário emocionante e revelador reimagina Rent no contexto cubano, e mostra Señor Jr. abordando questões familiares, heranças e aspectos históricos.

A HBO Documentary Films apresenta Revolution Rent, uma direção de Andy Señor, Jr. e de Victor Patrick Alvarez, com roteiro de Andy Señor, Jr. A produção é de Scott Fenn e de Christine O’Malley; produção executiva de Neil Patrick Harris, Brooke Christian, Nederlander Worldwide Entertainment, Robert Nederlander, Jr, Marvin Kaplan, Jacob Parker, Stanley Browne, Zoe Chapin, Shea Martin, Karim Amer e Mark Berger.


Leia Também: A Mulher Na Janela: Conheça a adaptação estrelada por Amy Adams

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: