Anne Rice

Rocco lança box “As Crônicas Vampirescas”, de Anne Rice

Para 2022, também estão previstas as reedições de mais duas obras da autora, que faleceu em dezembro de 2021 aos 80 anos

No dia 28 de janeiro, a Editora Rocco lança o box “As Crônicas Vampirescas”, de Anne Rice, com os três primeiros livros em capa dura – “Entrevista com o vampiro”, “O vampiro Lestat” e “A rainha dos condenados”. Para 2022, também estão previstas as reedições de mais duas obras da autora.

Anne Rice, que faleceu em dezembro de 2021 aos 80 anos, nasceu em 4 de outubro de 1941, com o nome de Howard Allen O’Brien, na cidade norte-americana de Nova Orleans — cenário de muitas das “crônicas vampirescas”. Resolveu adotar “Anne” como primeiro nome ao ingressar na escola. O sobrenome Rice veio do marido, seu amor de juventude, o poeta e pintor Stan Rice.

A autora reinventou o mito do vampiro a partir do consagrado “Entrevista com o vampiro”, de 1976 — o primeiro da série “As Crônicas Vampirescas”. Desde então, entremeando o real e o sobrenatural em tramas embebidas de erotismo, história, filosofia e moral, Rice vendeu mais de 100 milhões de livros pelo mundo.

Formada em ciência política e escrita criativa pela San Francisco State University, Anne Rice enveredou pela literatura sobre seres fantásticos, como vampiros, bruxas e afins após perder a filha, Michele, vítima de leucemia, em 1972. Devastada pela perda, Rice escreveu seu primeiro livro em pouquíssimas semanas. O livro chegou ao público brasileiro pela tradução de Clarice Lispector e ganhou uma bem-sucedida adaptação para o cinema, em 1994, com Tom Cruise e Brad Pitt.

BOX AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS – ANNE RICE

Tradutor: Clarice Lispector/Reinaldo Guarany e Eliana Sabino

Número de páginas: 1392

Dimensões: 24 x 27 x 9,9 cm

Preço: 229,90


Leia Também: A alta sociedade continua agitada em 2022 com as primeiras imagens da 2ª temporada de Bridgerton


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário