Seja bem-vindo!

Por: Letícia Couto 28/04/2024
0
Post Thumbnail

Rock in Rio 2024: “Dia do rock” terá Planet Hemp convidando Pitty e show do Barão Vermelho no Palco Sunset

Dia 15 de setembro será dedicado ao gênero e, no Palco Mundo do Rock In Rio 2024, se apresentarão as lendas Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey e Os Paralamas do Sucesso

Os fãs do bom rock ‘n roll não param de comemorar. Se ontem o Rock in Rio anunciou um dia inteiro dedicado ao gênero no festival, com as lendas Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo e Deep Purple e Incubus no Palco Sunset, hoje o festival completa o dia 15 de setembro com as atrações nacionais.

Abrindo as apresentações do Palco Mundo neste dia especial, a organização trará os já anunciados Os Paralamas do Sucesso para uma performance brasileira poderosa que certamente vai relembrar sua apresentação na edição de 1985. Já o Palco Sunset vai promover um dos maiores encontros que a música brasileira já testemunhou, juntando uma das bandas brasileiras mais influentes, o Planet Hemp e a cantora e compositora Pitty. Logo antes, se apresenta Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato, com um show inédito.

Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira grande experiência do show business brasileiro, o Rock in Rio, colocou grandes bandas na rota de sucesso, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista). De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais.

Com sua música e letras provocativas, Planet Hemp abriu novos caminhos para toda uma geração de artistas que abordam questões sociais e políticas em suas músicas. Em 2022, a banda se uniu novamente e interrompeu um hiato de 22 anos, marcando seu retorno ao cenário da música nacional. Com a sua formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o Planet Hemp vai levar a tracklist diversificado de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias. O palco, conhecido por promover encontros, é essencial para a diversidade e possibilidades que oferece ao público, com shows quase sempre criados especialmente para o Rock in Rio.

É nessa linha que Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, vai promover um encontro que promete entrar para a história do festival: Planet Hemp convida Pitty. “No ano passado, a Pitty reuniu vozes icônicas da MPB para fazer uma releitura de seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo (Re)Ativado'” e contou com o Planet Hemp para uma releitura da faixa-título. Para o Rock in Rio, eu quis provocá-los… sobre como seria um show com os maiores sucessos do Planet Hemp junto com a voz marcante, presença de palco e letras da Pitty. Somado a isso, ainda teremos o Barão Vermelho com um show inédito na Cidade do Rock, com suas músicas antológicas, verdadeiros clássicos do rock nacional. Será imperdível”.

Barão Vermelho no Rock in Rio
Mais sobre o Dia do Rock!

Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Abrindo os trabalhos neste dia, no Palco Sunset, virá uma das bandas mais emblemáticas e influentes do rock brasileiro. Presente no primeiro Rock in Rio, em 1985, com a sua formação original, a banda Barão Vermelho retoma seu lugar e escreve mais um capítulo de sua história com o festival. O Barão Vermelho chegou ao 18o disco, “VIVA”, um contundente grito de paz e amor diante de tantas exaltações à guerra.

O novo álbum é o primeiro desde 1986 sem a voz de Roberto Frejat. Em seu lugar, o escolhido foi Rodrigo Suricato, guitarrista e cantor, claramente influenciado por seus antecessores no grupo e já membro da banda há oito anos. “VIVA” marca, ainda, a volta do tecladista, produtor e cantor Maurício Barros, que havia deixado de ser membro oficial em 1988, embora tenha produzido, tocado e composto para o grupo desde então.

“VIVA” soa como um primeiro disco e transborda identidade e provocação. Não seria absurdo dizer que trata-se do melhor álbum de inéditas do Barão desde o premiado “Na Calada da Noite” (1989), que marcava a acolhida de público e crítica ao grupo após a saída de Cazuza. Para o Rock in Rio, a banda promete um show inédito, montado especialmente para o festival, com músicas novas e sucessos que perduraram durante toda uma vida. O show? Será sobre hoje. Uma canção? “Pro Dia Nascer Feliz”.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia.

Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela.

No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.

dia do rock Rock in Rio 2024
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário