Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 01/03/2024
0
Post Thumbnail

Sato Cinema exibirá dois grandes animes neste domingo, 03 de março

O indicado ao Oscar ‘O Menino e a Garça’, do mestre Hayao Miyazaki e ‘Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba’, de Haruo Sotozaki compõem a programação do Cinema. Espaço contará também com uma exposição inédita “Entre Mundos: Um Tributo ao Filme”, em homenagem ao mais recente longa de Miyazaki.

SATO CINEMA (R. São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo) promoverá neste domingo, 03 de março, exibições de dois animes que estão entre os mais esperados do ano: O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaky e Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba, de Haruo Sotozaki.

O Menino e a Garça teve sua estreia nos cinemas nacionais no dia 22 de fevereiro de 2024 pela Sato Company. O filme já atingiu mais de 180 mil espectadores no Brasil. Altamente premiado e aclamado pela crítica e público geral, o longa já levou o prêmio de animação do Globo de Ouro, Critics Choice Awards, BAFTA e é o grande favorito para a estatueta do Oscar, que acontece em 10 de março.

A trama gira em torno de Mahito Maki, um jovem que sofre uma dolorosa tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e precisa se mudar imediatamente para o campo. Isolado e lidando com as consequências de seu trauma, Mahito passa a ser visitado por uma garça que desafia os limites entre a realidade e o imaginário, o levando a explorar um universo fantástico que lhe trará muitas revelações.

Já Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um bom garoto que vendia carvão para sobreviver até o dia em que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova e a transformou em demônio.

Tanjiro decide então se tornar um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, ao mesmo tempo em que busca encontrar uma maneira para que sua irmã volte a ser humana novamente.

Confira abaixo a programação detalhada!

SATO CINEMA: Programação de 03 de março de 2024

03/03 (domingo)

10h – O Menino e a Garça – dublado – 12 anos;
12h20 – Demon Slayer – dublado – 16 anos;
15h20 – O Menino e a Garça – dublado – 12 anos;
17h40 – Demon Slayer – dublado – 16 anos;
19h55 – O Menino e a Garça – dublado – 12 anos.

SATO CINEMA recebe também uma inédita exposição gratuita: “Entre Mundos: Um Tributo ao Filme” que homenageia o mais recente longa de Miyazaki e acontece unicamente no dia 03 de março de 2024. As obras podem ser conferidas das 10h às 19h30 no espaço do cinema, independentemente do acesso às sessões do filme.

Dez artistas traduzem visualmente a magia do filme, capturando a essência poética e a beleza que permeiam a história de O Menino e a Garça. As ilustrações convidam os espectadores a explorar um mundo onde a realidade e a fantasia se entrelaçam, celebrando a habilidade única de Miyazaki de criar histórias que tocam o coração e a alma.

Os artistas convidados são: Cinthia Saty, Guilherme Petreca, Kami Aguiar, Kleverson Mariano, Larcinha, Lygia Pires, Magenta, Marmota vs Milky, Ots e Paula Cruz.

Sato Cinema
Divulgação
Sinopse – Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Após a violenta conclusão da batalha entre Tanjiro e o Quatro Superior, Hantengu, bem como o triunfo de Nezuko sobre o sol, começa o treinamento realizado pelos Hashira em preparação para a batalha final contra Muzan Kibutsuji.

Ficha técnica

Direção: Haruo Sotozaki | Roteiro: Koyoharu Gotouge | Direção de arte: Yûichi Terao | Edição: Manabu Kamino | Gênero: Fantasia | País: Japão | Ano: 2024 | Duração: 103 min. | Classificação indicativa: 12 anos.

Sato Cinema
Divulgação
Sinopse – O Menino e a Garça

Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

Ficha Técnica

Direção: Hayao Miyazaki | Roteiro: Hayao Miyazaki | Produção:  Toshio Suzuki | Elenco: Soma Santoki, Masaki Suda, Ko Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Kaoru Kobayashi e Shinobu Otake. | Direção de Fotografia: Atsushi Okui | Trilha Sonora: Joe Hisaishi | Montagem: Takeshi Seyama | Gênero: Fantasia | País: Japão | Ano: 2023 | Duração: 124 min. | Classificação indicativa: 12 anos

Desde 16 de julho de 2023, o bairro da Liberdade em São Paulo conta com uma sala de cinema totalmente focada em uma programação voltada ao audiovisual asiático, inaugurada através da parceria da SATO COMPANY com o Bunkyo – Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP, 01508-001

Pré venda de ingressos já disponível emhttps://www.ingresso.com/cinema/sato-cinema

Valor dos ingressos: R$ 39,90 (inteira) e R$ 22,40 (meia)

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba O Menino e a Garça Sato Cinema
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário