Sem Seu Sangue - Nerd Recomenda

Longa Sem Seu Sangue, dirigido por Alice Furtado, estreia nessa semana

Filme será exibido no Rio de Janeiro e em Fortaleza no dia 8 de outubro

 

Produção que foi exibida na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no Festival do Rio agora terá sua estreia nos cinemas nessa quinta- feira (8 de outubro) no Rio de Janeiro e de Fortaleza. No dia 15 deste mês, o longa será exibido em Manaus.

Sem Seu Sangue
Sem Seu Sangue conta com a distribuição pela Vitrine Filmes. Créditos: AdoroCinema/Divulgação

Em “Sem Seu Sangue”, primeiro longa dirigido por Alice Furtado, temos a protagonista Silvia, uma jovem introspectiva e desinteressada pela rotina, mas que após conhecer Artur, acredita ter encontrado o sentido para sua vida. O rapaz é um skatista e poeta nas horas vagas, mas que sofre de hemofilia, e que junto com Silvia vivem um amor intenso, até que um trágico acidente atrapalha esse relacionamento. 

Após o acidente, Silvia se recusa a viver sem seu amor, levando-a a buscar um meio de “ressuscitar” Artur. As coisas parecem ir do modo como a protagonista deseja quando ela encontra o livro “Magic Island”, que traz em seu conteúdo a cultura do vodu haitiano, com histórias de mortos-vivos e feitiçarias. Com isso, temos a mudança do tom da narrativa de “Sem Seu Sangue”, saindo do gênero romance para o terror.

A diretora Alice Furtado comenta que a ideia de produzir o filme veio desde o ano de 2012, assim como seu interesse na área do amor e desejo na adolescência, época em que começamos a descobrir sobre o mundo e sobre nós mesmos.

“2012 foi para mim uma época muito cinéfila, em que eu estava particularmente interessada no cinema de horror, em especial o horror clássico, dos anos 40, como os filmes de Jacques Tourneur que acabaram influenciando de várias formas diferentes o SEM SEU SANGUE. Achei que esses dois interesses se combinavam bem, e comecei a escrever a história da Silvia”, explica Furtado.

O filme conta em seu elenco com Luiza Kosovski, Juan Paiva, Digão Ribeiro, Silvia Buarque, Lourenço Mutarelli, Ismar Tirelli Neto, Valentina Luz e Nahuel Perez Biscayart. Após o término do lançamento nos cinemas, o longa será lançado na Netflix.

Leia Também: Away, mais que uma série sobre Espaço

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: