Serie infantil

Série infantil Clubinho da Kaká: Diversidade em pauta no novo episódio

Com importante proposta social a série infantil aborda tema da diversidade

Clubinho da Kaká – série de desenhos animados voltados para a primeira infância- preparou um episódio especial para tratar sobre a diversidade. A animação foi lançada no mês em que se celebra o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (21/5) – data instituída pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. O episódio já está disponível no canal do YouTubewww.youtube.com/ClubinhodaKaka.

clipe musical animado tem como tema “Ser diferente é normal” e destaca que são as diferenças entre as pessoas que fazem o mundo ser mais bonito. A música é assinada pela produtora gaúcha Maria Viola, com voz da cantora Nalanda, e traz em um dos trechos “todo mundo tem o seu jeitinho, cada um de nós é especial“. O episódio aborda diferenças físicas, cor da pele e também sobre a Síndrome de Down – o cromossomo do amor. Inclusive, um dos personagens da turminha, o Bê, possui essa alteração genética.

Todos os episódios do Clubinho da Kaká são musicais e trazem elementos lúdicos, que pretendem despertar a imaginação e a criatividade das crianças. As animações, assinadas pela Alopra Estúdio, são voltadas para crianças de zero a cinco anos de idade, perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, hábitos saudáveis, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. O Clubinho da Kakáconta a história de Kaká e seus amigos Gi, Be e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância.


A produção audiovisual é viabilizada 
por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.


Leia Também: “A Misteriosa Sociedade Benedict” – Um mundo mágico para descobrir com a nova série original do Disney+

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: