star pride

STAR CHANNEL | Especial Star Pride

Para celebrar o mês do orgulho LGBTQIAP+, Star Channel exibe maratona de “POSE” no domingo (27) e programação especial na segunda (28)

Em junho, os canais STAR celebram a diversidade, a igualdade de direitos e o orgulho de ser quem é. Durante todo o mês, os canais exibem o especial “STAR Pride: Amor e Respeito com Todas as Letras”, pensado com o objetivo de promover o amor, respeito e inclusão de todas as pessoas, sem distinção.

Como um dos grandes destaques do especial, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série “POSE”, no domingo (27), a partir das 13h00. Já na segunda-feira (28), a partir das 12h15, o canal exibe uma seleção especial de filmes e séries, com destaque para “Com Amor, Simon”, “Bohemian Rhapsody”“Clube de Compras Dallas” e episódios selecionados de “Os Simpsons”.

Assinada por Ryan Murphy, “POSE” é uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, e traz como pano de fundo a cultura de “ballroom” da comunidade LGBTQIAP+ de Nova York nos anos 80. A série traz no elenco nomes como Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, entre outros.

Durante os intervalos, nos dois dias do evento, os espectadores verão os comentários dos integrantes do “POC de Cultura”, um dos maiores podcasts LGBTQIAP+ do Brasil, que mescla militância, cultura e entretenimento. Serão pílulas abordando o contexto histórico das produções, curioridades e situando o público com relação aos avanços do movimento, outros influenciadores também participarão da ação.

STAR - Nerd Recomenda
STAR Channel/Divulgação

Domingo, dia 27 de junho, a partir das 13h00, no STAR Channel.

·      POSE (2018)

Série | Classificação Indicativa: 16 anos

Em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT.

Segunda-feira, dia 28 de junho, a partir das 12h15, no STAR Channel.

·      Billy Elliot (2000)

Filme | Classificação Indicativa: 12 anos

Indicado ao Oscar de Melhor Diretor. “Billy Elliot” conta a história comovente de um menino de 11 anos cuja vida inteira muda quando ele se depara com a aula de balé da sra. Wilkinson. Em pouco tempo, ele se vê imerso no balé demonstrando um dom brutal.

·      Guerra de Casamentos (2006)

Filme | Classificação Indicativa: Livre

No meio da organização do casamento de seu irmão Bem, Shel, um homossexual planejador de festas, decide entrar em greve por direitos igualitários quando fica sabendo que Bem esta por detrás de um discurso contra o a união gay.

·      Os Simpsons

Série | Classificação Indicativa: 12 anos

Episódio Viva à Vida Pura!

Os Simpsons se unem a outras famílias de Springfield na viagem anual dos Van Houten à Costa Rica e obviamente, não podem bancá-la. Homer se aproxima da nova namorada de Patty, Evelyn, e Lisa entende como os Van Houten conseguem ir nesta viagem todo ano.

Episódio: Bart no Futuro  

Depois de se esgueirar em um cassino e de se alojar no escritório do gerente, Bart chega para dar uma olhada em seus 30 anos… e eles não parecem nada bons.

Episódio: O Menino que Sabia Demais

Bart falta à escola e foge para uma festa de aniversário onde se esconde debaixo de uma mesa e testemunha um suposto crime. Agora ele deve se decidir entre prestar depoimento em um julgamento ou ser expulso da escola.

Episódio: A Escolha de Selma         

Selma decide seguir o conselho de sua falecida tia e ter filhos antes que seja tarde demais.

Episódio: Como Aprendi a Gostar do Jogo Springfield              

Marge fica viciada em uma caça-níqueis depois que a cidade de Springfield legaliza o jogo.

·      Com Amor, Simon (2018)

Filme | Classificação Indicativa: 12 anos

Todos merecem uma grande história de amor. Porém, para Simon Spier, de 17 anos, é um pouco mais complicado: ele ainda tem que contar para a família e os amigos que é gay e que ele não conhece a identidade da sua paixão.

·      Os Simpsons

Série | Classificação Indicativa: 12 anos

Episódio: Marge, a Lenhadora       

Marge se dá conta de que todos acham que ela é entediante e decide entrar em uma competição como lenhadora. Ela participa de um retiro de um mês para Portland com sua treinadora, Paula, e Homer se preocupa que a mulher vá roubá-la para sempre.

Episódio: Lisa Canta Gaga

A cantora Lady Gaga tenta animar Lisa depois que ela é votada a garota menos popular da escola.

Episódio: Marge Versus Solteiros, Idosos, Casais sem Filhos e Adolescentes e Gays      

Marge se opõe a um grupo político composto de pessoas sem filhos que cresceram fartos de acomodar pessoas com suas famílias.

Episódio: Três Gays do Condomínio

Homer vai morar com um casal gay depois de descobrir uma antiga carta de Marge.

Episódio: Todo Pai Tem uma Juíza que é uma Fera  

Um juiz severo ordena que Homer e Bart sejam acorrentados, e mais tarde, Homer e Marge são sentenciados a calçar tamancos fora de moda.

Episódio: A Fobia de Homer            

A família Simpson faz amizade com John, o proprietário da Cockamamie uma loja para colecionadores, e um devotado colecionador de “kitsch” e objetos e documentos que se referem aos Estados Unidos.

·      Bohemian Rhapsody (2018)

Filme | Classificação Indicativa: 14 anos

Freddie Mercury desafiou estereótipos e quebrou padrões para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme acompanha a ascensão do Queen através das suas canções icônicas e som revolucionário.

·      Clube de Compras Dallas (2013)

Filme | Classificação Indicativa: 16 anos

O vencedor do Oscar Matthew McConaughey estrela como o caubói texano Ron Woodroof, que, depois de ser diagnosticado com Aids, descobre que tem apenas 30 dias de vida. Então, ele cria um grupo que fornece tratamentos alternativos para a doença.


Leia Também: Mynd apresenta 2ª edição do Festival do Orgulho

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: