Telecine - Nerd Recomenda

Telecine exibe especial no Dia da Consciência Negra em todos os canais da rede

Além do especial no Dia da Consciência Negra, o Telecine também prepara o especial Lendas do Hip Hop no dia 23 de novembro

Para exaltar o talento de atores e diretores negros, o Telecine preparou uma programação especial em todos os canais no Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta (20). Entre os destaques da programação estão “Projeto Gemini” de Ang Lee com Will Smith no Premium, o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado “Corra!” no Action, e a estreia de “Um Príncipe Em Nova York”, clássico da década de 1980 com Eddie Murphy, no Cult.

Outro destaque acontece na segunda (23 de novembro), em que o Telecine Touch exibe o especial Lendas do Hip Hop que conta a história real de personalidades do rap, onde será exibido “Straight Outta Compton – A História Do N.W.A”, grupo formado por Arabian Prince, Dr. Dre, Eazy-E, Ice Cube, DJ Yella e MC Ren; além da história de The Notorious B.I.G. em “Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho É Grande Demais”; e “Fique Rico Ou Morra Tentando” da estrela do rap 50 Cent.

 

Confira a programação:

Sexta (20) – Dia da Consciência Negra

Projeto Gemini – No Telecine Premium, às 22h

O assassino de elite Henry Brogen (Will Smith) é contratado pelo governo para exterminar uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo.

Telecine
Cynthia Erivo interpreta Harriet no longa l Crédito: Reprodução / AdoroCinema

 

Harriet – No Telecine Pipoca, à 00h10

Baseado na história real da heroína Harriet Tubman. Em 1849, Harriet (Cynthia Erivo) consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão.

 

 

Corra! – No Telecine Action, à 00h20

Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro, vai até o interior para conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). Aparentemente tranquilos e liberais, aos poucos Chris começa a desconfiar que, por trás das aparências, os parentes de Rose escondem segredos perturbadores. Corra! Foi indicado a 4 Oscars e Vencedor na Categoria de Melhor Roteiro.

 

Creed: Nascido Para Lutar – No Telecine Touch, às 19h40

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, ele convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador, mas desconfia se Adonis tem o coração de um verdadeiro lutador. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

 

Uma Irmã Nada Perfeita – No Telecine Fun, às 22h

A bem-sucedida empresária Danica (Tika Sumpter) é surpreendida pela mãe quando descobre que irá receber Tanya (Tiffany Haddish), sua irmã recém-saída da prisão, em sua casa. Assim que começa a passar um tempo com Danica, Tanya descobre que a vida perfeita da irmã pode não ser exatamente o que parece e então decide investigar o misterioso namorado.

 

Um Príncipe Em Nova York – No Telecine Cult, às 22h

Akeem (Eddie Murphy), príncipe de um país africano, vai para os Estados Unidos com o intuito de escapar de um casamento arranjado e encontrar seu verdadeiro amor. Com seu fiel companheiro Semmi (Arsenio Hall), eles vivem grandes aventuras disfarçados de pobres nas ruas do Queens.

 

Segunda (23) – Especial Lendas do Hip Hop

Straight Outta Compton – A História Do N.W.A. – No Telecine Touch, às 17h15

Nos anos 1980, jovens negros de Compton decidem fazer música para se divertir e formam um grupo. Assim surge o N.W.A. Com a evolução da carreira, suas letras de protesto causam polêmica por retratarem com bruta honestidade a vida no sul de Los Angeles e começam a chamar a atenção das autoridades, que passam a reprimir com violência seus shows.

 

Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho É Grande Demais – No Telecine Touch, às 19h50

O filme relata a história da vida do rapper Notorious BIG, que em poucos anos se tornou um dos maiores e mais influentes artistas de rap de todos os tempos. Além de suas músicas, ele ficou conhecido também pela rivalidade violenta entre os rappers das Costas Leste e Oeste dos EUA nos anos 90.

 

Fique Rico Ou Morra Tentando – No Telecine Touch, às 22h

Marcus (50 Cent) é um jovem de origem humilde que viu no crime uma forma de mudar sua vida. Decidido a perseguir o sonho de ser uma estrela do rap, ele tenta deixar o passado para trás, mas seus antigos companheiros não o irão deixar sair tão fácil assim. Baseado na vida do rapper 50 Cent.

Leia Também: O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: