the grat pretender

The Great Pretender – quem não gosta de um crime perfeito?

The Great Pretender é aquele anime de crime perfeito Hollywoodiano que estava faltando!
the great pretender
Edamura Makoto percebendo que que foi empurrado pra mais um golpe milionário

Makoto Edamura estava levando sua vida de vigarista no Japão tranquilamente: num dia ele é um amável encanador, no outro, um simpático morador do bairro. A única diferença é que como encanador seu trabalho é enganar o cliente para que ele pague por um serviço do qual não está precisando, e o simpático cidadão acabou de roubar o relógio de um turista enquanto devolve sua carteira que caiu no chão.

Todo dia parece igual ao anterior, até o momento em que ao aplicar um golpe de troca de carteiras em um turista americano, Makoto percebe que na verdade ELE é quem foi enganado! O danado do turista trocou a carteira trocada!!!!!

Com sua dignidade ferida e determinado a recuperar o dinheiro que perdeu no golpe, Makoto dá uma de stalker atrás de Laurent Thierry, o cara que o enganou, descobrindo que Laurent é um golpista internacional a caminho de enganar mais um trouxa ricaço em Hollywood, golpe para o qual Makoto acaba sendo arrastado junto.

The Great Pretender bebe da fonte de várias outras produções do estilo crime perfeito, como os filmes “Onze Homens e Um Segredo”, “O Grande Golpe”, ou animes como “Baccano”. 

E cá entre nós, quem não adora quando aqueles planos mega arquitetados finalmente estão em ação e, mesmo quando tudo parece estar desmoronando, a câmera foca naquele sorrisinho de canto de boca do protagonista e nessa hora a gente sabe que sim, isso também era parte do plano!

(tudo de acordo com o keikaku – quem pegou a referência, pegou. Quem não pegou, não pega mais).

Logo no primeiro arco da história (a.k.a. o primeiro golpe) é impossível não simpatizar com a atmosfera do anime. A produção conta com uma arte chamativa e trilha sonora de jazz que entrega toda uma aura “cool” à história, projetando no cenário essa sensação de confiança que os personagens passam em cena, pois mesmo quando tudo parece estar dando errado, um bom golpista nunca sai do personagem.

O fluxo rápido de acontecimentos nos mantém 100% presos no que está acontecendo na tela, e a trama cheia de reviravoltas (às vezes várias dentro do mesmo episódio!) te faz ter vontade de ver um episódio atrás do outro sem parar.

the great pretender
Parceiras de crime Cynthia Moore e Abgail Jones

Apesar do anime ter como foco a execução dos golpes milionários, The Great Pretender consegue, no meio do caos de estratégias que dão certo ou errado, ter tempo de desenvolver um elenco de personagens carismáticos como Abigail Jones, uma jovem com habilidades que vão desde acrobacias até dirigir aviões, e Cynthia Moore, uma mulher mestre na arte de atuação e sedução, além, é claro, dos próprios Makoto e Laurent.

Para terminar com chave de ouro, uma última informação é necessária: o encerramento do anime é cantado por ninguém mais, ninguém menos, do que Freddy Mercury. Isso mesmo! Como não poderia ser diferente, a música final é “The Great Pretender” lançada pelo cantor em 2004. E não vamos deixar de citar que a abertura também é um show à parte, com música instrumental e arte, ao estilo de Baccano e Cowboy Beebop.

The Great Pretender é uma produção original da Netflix e atualmente possui 12 episódios lançados, que cobrem 3 grandes golpes. Lembrando que a história não acaba por aqui. Uma nova temporada será lançada em breve e eu mal posso esperar!

 

LEIA TAMBÉM: Disney Bia no Disney Channel

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: