The Town 2023: Braskem se une à Coca-Cola e KITKAT® em prol da economia circular
Marcas realizarão ações com foco na educação ambiental, consumo consciente e reutilização dos materiais. Festival The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos
A Braskem se uniu à marcas de consumo para estimular a economia circular no The Town 2023. As marcas irão realizar ativações que tenham como foco o consumo consciente, a reciclagem e a reutilização do plástico durante o festival, que acontece nos dias 2,3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na frente de reciclagem, a parceria com as marcas irá reforçar a troca de resíduos plásticos por brindes nas estações de coleta da Braskem espalhadas pelo Autódromo. Os copos de água e mate, as embalagens de chocolate e outros resíduos plásticos entregues nessas estações poderão ser trocados por mochilas da Coca-Cola e pulseiras de acesso rápido ao estande principal de KITKAT®, chamado de “Let’s Rock the Break”, localizado próximo ao palco The One, entre outros brindes.
A ação de estímulo à reciclagem promovida pela Braskem permitirá que KITKAT® recicle todas as embalagens de plástico flexível de chocolates coletadas no The Town. Os resíduos serão reciclados e transformados em móveis de “madeira plástica” com um design único remetendo ao formato do tradicional KITKAT® e doados para duas ONGs que atuam em São Paulo.
As ONGs receberão bancos, mesas e lixeiras feitas de plástico reciclado para utilizar em suas instalações. Cada peça de mobiliário será acompanhada por uma placa contendo um QR Code, permitindo que os interessados rastreiem a trajetória do resíduo desde a coleta até sua transformação.
“É uma grande oportunidade incentivar a coleta e reciclagem de embalagens em um festival de tamanha grandeza, como o The Town. A parceria com a Braskem reforça o compromisso contínuo de KITKAT® em promover e contribuir para um evento mais responsável e um futuro mais sustentável”, comenta Patrícia Nacamuta, Head de marketing de Chocolates Nestlé®.
Os copos de uso único descartados e coletados no festival serão transformados em resina reciclada da Braskem, pela Wise. Com essa matéria-prima, a Colorfix desenvolverá as cores no material reciclado e a Tramontina produzirá mobiliários infantis e cadeiras monobloco que serão doados à instituições sociais ou escolas de Pernambuco. Dessa forma, o engajamento de todas as partes da cadeia permitirá que o plástico seja reaproveitado, garantindo a dinâmica da economia circular.
Braskem incentiva o uso de copo reutilizável
Além da frente de reciclagem, a Braskem irá realizar no The Town uma ação que terá como foco educar e incentivar o consumo consciente e o reuso de materiais. Os copos oferecidos ao público deverão ser reutilizados e com o apoio das marcas de bebida do festival – Coca-Cola, Heineken e Red Bull – a ação incentiva o público a de fato utilizar o mesmo copo durante todo o evento.
Para isso, na compra de uma dessas bebidas, os copos já terão QR codes. Para o consumidor engajar no uso correto, ele deverá atrelar o copo a um código alfanumérico com o seu CPF, por meio de um APP. Isso dará a ele o direito de retirar no estande da Braskem, gratuitamente, um cordão de corpo para facilitar o reuso e segurar o copo ao longo do evento. A partir de então, a cada nova compra de uma mesma bebida, as pessoas devem usar o mesmo copo, ganhando assim um benefício financeiro e promovendo o consumo consciente.
A dinâmica da ação permite que o sistema identifique o uso do copo ao longo do dia do festival. A cada 1h, as pessoas que estiverem usando o mesmo copo cadastrado ao chegar no evento, poderão concorrer a brindes exclusivos no estande da Braskem. São brincos, capas de chuva, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No mesmo espaço, o público poderá contar ainda com uma estação de higienização dos copos.
A Coca-Cola também apoia essa ação, acrescentando à lista de brindes necessaires da marca e pulseiras de acesso ao rooftop da Schweppes, que é exclusivo para convidados.
Comentários