Seja bem-vindo!

Por: Galbi Junior 07/11/2022
0
Post Thumbnail

The Winchesters: O que podemos esperar após três episódios

Spinf-off de Supernatural, série acompanha a juventude dos pais de Sam e Dean, porém ela conseguirá alcançar o sucesso da original?

The Winchesters é a série spin-off de Supernatural, que acompanhava os irmãos Sam e Dean Winchesters na estrada e caçando monstros. Durante suas 15 temporadas e seus 327 episódios, a série tentou lançar alguns spin-off, exibindo seus pilotos nas próprias temporadas, contudo, nenhum deles foi para frente.

Após o final da série, foi anunciado a produção de The Winchesters, o primeiro spin-off de Supernatural. O primeiro episódio foi ao ar em 11 de outubro de 2022 e, após três episódios assistidos, vamos comentar sobre o que podemos esperar dessa nova produção e se ela poderá alcançar o sucesso de sua predecessora. 

A história de The Winchesters

The Winchesters
Imagem: CW

A sinopse de The Winchesters diz: “John volta para casa depois de lutar no Vietnã e um encontro misterioso desencadeia a missão de rastrear o passado de seu pai. Em sua jornada, ele cruza caminhos com a caçadora de demônios Mary, que também está em busca de respostas após o desaparecimento de seu próprio pai.”

Como sabemos de Supernatural, John e Mary Winchester nunca foram os personagens mais amados da série, sendo inclusive bastante criticados pelos fãs. Em The Winchesters acompanhamos a jornada de como os dois se conheceram até começarem seu relacionamento. 

Tendo em vista o que já sabemos de ambos da série original, isso pode se provar uma tarefa complicada, pois já havíamos visto bastante coisa sobre isso em Supernatural. Além disso, na série original foi dito para o público que John Winchester só foi ter contato com o mundo sobrenatural após a morte de Mary no episódio piloto, assim The Winchesters já começa com um questionamento: Como John está caçando junto de Mary se ele não sabia sobre a existência de monstros?

Vale ressaltar que Jensen Ackles retorna como Dean Winchester, porém apenas como o narrador da série e, pelo que deu a entender até o momento, ele também está querendo saber mais sobre o passado de seus pais, começando assim a própria investigação.

Para que a história de The Winchesters possa fazer sentido com o que nos foi apresentado em Supernatural, será preciso cuidado e encontrar uma forma de amarrar a história para explicar a situação de John como caçador nessa época e até mesmo como Dean está vivo e contando essa história, já que Supernatural termina com sua morte.

Os pontos positivos e negativos

The Winchesters
Imagem: CW

Até o momento, podemos dizer que o saldo da série não é muito positivo, já que a história não empolga e os monstros que nos são apresentados não são nem de perto tão interessantes como os que acompanhamos em Supernatural. Além disso, a série já confirmou a ameaça principal, chamada Akrida, seres de outro mundo que estão tentando invadir o nosso mundo, porém ainda não sabemos muito a respeito.

Samuel Campbell, o pai de Mary, está trabalhando para evitar essa ameaça, ela se junta a John para tentar encontrar seu pai e evitar que os Akrida tenham sucesso. Talvez um dos maiores problemas deThe Winchesters seja justamente já começar com uma ameaça tão grande, o que ofusca o desenvolvimento de personagens, especialmente de John, que está entrando nesse mundo sobrenatural agora.

Outro ponto que não agrada muito são os próprios personagens de John e Mary, que são interpretados por Drake Rodger e Meg Donnelly, respectivamente. Juntos a dupla não possui muita química, de forma individual, eles também não possuem muito carisma que possa prender o público e despertar o interesse de saber como eles se tornaram um casal. 

Além disso, as atuações de Rodger e Donnelly não chegam a ser ruins, porém também estão longe de serem boas, e embora nunca tenha sido o foco de Supernatural, podemos dizer que as atuações do elenco principal da série eram muito acima da média.

Em contrapartida, vale ressaltar que a série acertou em seus personagens secundários, Carlos (Jojo Fleites), Latika (Nida Khurshid), Millie Winchester (Bianca Kajlich) e Ada (Demetria McKinney) conseguem trazer boas interações e personagens mais identificáveis e carismáticos. Ao longo dos episódios, conseguimos ter curiosidade para sabermos mais sobre eles, seus passados e como serão seus desenvolvidos aos longos dos 13 episódios que The Winchesters está programada para ter.

Vale a pena assistir The Winchester?

The Winchesters
Imagem: CW

O que podemos dizer, com base nesses três primeiros episódios de The Winchesters, é que a série está longe da mesma qualidade narrativa e de personagens que Supernatural tinha em suas primeiras temporadas. A trama é bastante superficial até o momento, John e Mary não possuem o peso necessário para carregarem a série como protagonistas, além disso, será preciso bastante criatividade para amarrar o que nos está sendo mostrado com o que já sabíamos em Supernatural.

Em contrapartida, a série possui alguns elementos que podem contribuir para o seu crescimento no futuro, como o mistério no desaparecimento de Samuel Campbell, a família Campbell que ainda não recebeu muito destaque e a própria família Winchester, com o mistério envolto nos Homens de Letras e Henry Winchesters e na própria relação de John com sua mãe, que se mostrou uma boa personagem.

Além disso, os personagens secundários também podem contribuir bastante para a série, pois ainda não nos foi mostrado muito sobre eles. De forma resumida, os mistérios principais da série, junto da narrativa de seus personagens secundários, caso sejam bem feitas, podem ser a chave para que The Winchesters melhore consideravelmente.

Outro ponto positivo que a série possui, que também era um dos marcos de Supernatural, é a sua excelente trilha sonora e a forma com que trabalha com a nostalgia da série original, podendo valer a pena assistir apenas para matar a saudade, mesmo que a série esteja longe de ser uma das melhores coisas que você vai assistir.

Os episódios de The Winchesters estão sendo lançados no Brasil pela HBO Max, chegando no catálogo dublados e legendados uma semana após o lançamento do episódio nos Estados Unidos, pela CW.

Texto por: Galbi Junior

CW hbo max sobrenatural Supernatural The Winchesters Winchesters
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário