Trans

Em 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, o E! Entertainment mostra ao público as conquistas da comunidade trans no Brasil e no mundo

Ação se junta a projetos como ‘Born to Fashion’ e à parceria com a ONG Transempregos para reforçar o compromisso do canal de ampliar a visibilidade da comunidade trans, celebrando, assim, a diversidade da sociedade

No dia 29 de janeiro, o E! Entertainment mostra, ao longo de sua programação, informações sobre a comunidade trans no Brasil e no mundo. Você sabia que, nas últimas eleições municipais, em 2020, o Brasil teve 270 candidaturas de pessoas trans?

Também no ano passado, o país assistiu ao primeiro reality show de moda somente com participantes trans, o BORN TO FASHION, no E! Entertainment.

As conquistas da comunidade trans ainda são poucas, recentes, mas muito significativas. Em 2018, por exemplo, as pessoas transgênero no Brasil ganharam o direito de serem chamadas pelo nome que escolheram, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF).

No exterior, em 2018, o tradicional concurso de Miss Universo teve, pela primeira vez, uma concorrente trans, Angela Ponce, eleita a Miss Espanha.

Trans
Divulgação

Esses e outros fatos estarão na tela do E! Brasil para informar e promover a conscientização do público.

A ação faz parte do compromisso do canal de dar continuidade às conversas sobre transgeneridade, que foram destaque com a exibição de BORN TO FASHION e prosseguiram com o lançamento, no último dia 18, de uma campanha junto à ONG Transempregos, para estimular empresas a contratarem pessoas trans, incluindo-as no mercado de trabalho e consequentemente naturalizando a transgeneridade na sociedade.

Trans
Divulgação

Apoiar a comunidade trans faz parte do compromisso firmado pelo E! Entertainment, na campanha VOZES DO E!, de mostrar que todas as pessoas têm o direito de se expressar e buscar seu lugar na sociedade.

Afinal, todos, principalmente as mulheres, podem ser fortes, empreendedores e se reinventar, independentemente de sua idade, cor ou padrões de beleza. A inclusão se estende aos homens que respeitam as mulheres. O E! é um espelho dessa sociedade moderna.

VOZES DO E! 2020 reúne os talentos Lais Ribeiro, de “Born to Fashion”; Juju Salimeni, de “Juju Boot Camp”; Renata Kuerten, de “Um Show de Noiva”; Beth Szafir, de “Os Szafirs”; Fluvia Lacerda e Mayara Russi, de “Beleza GG”; Luana Piovani, de “Luana é de Lua”; e Ikaro Kadoshi, Rita Von Hunty e Penelopy Jean, de “Drag Me As A Queen”.

LEIA TAMBÉM: As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1), de Guillermo del Toro e Chuck Hogan


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: