Animações - Nerd Recomenda

Três animações com história contínua em seus episódios

Algumas animações podem ser mais do que apenas fofas e divertidas, com uma narrativa conectada em cada episódio

 

Assistir a alguma série para tentar descobrir o personagem misterioso por trás ou o segredo que tanto é citado durante os episódios é algo que nos instiga a chegar ao final. Mas e quando essa série é uma animação, onde a história por trás dela é completada com momentos engraçados e às vezes fora da realidade?  É isso que certas produções fazem para chamar nossa atenção, e de quebra, nos apresentam personagens cômicos e marcantes.

Neste texto, estão presentes três animações com histórias diferentes, e que na época de seus lançamentos, resultaram em muitas teorias pelos fãs sobre os mistérios que as rondam. Porém, são produções que ainda carregam muito da diversão que os desenhos animados possuem, podendo ser vistos por crianças e adultos.

 

Animações
Com apenas duas temporadas, a série dos irmãos Pines encantou muitos fãs. Créditos: Disney XD/Divulgação

Gravity Falls

Produzida pela Disney, a animação de 2012 é ainda muito lembrada pelos seus fãs por todos os elementos que ela apresenta: uma história misteriosa, com personagens engraçados e um cenário pra lá de estranho. Logo no primeiro capítulo conhecemos os irmãos gêmeos Dipper e Mabel Pines, que vão passar as férias de verão com seu tio-avô Stan, dono de uma loja de atrações bizarras para turistas.

O que poderiam ser férias tediosas acaba se tornando uma grande aventura. Após encontrar um diário com informações sobre a cidade de Gravity Falls, Dipper e Mabel descobrem que o lugar é cheio de criaturas e eventos estranhos, que a cada episódio são descobertos pelos irmãos.

Com isso temos o mistério formado. Quem é o autor dos diários (que no caso são três)? Porque o tio Stan vai para uma sala secreta toda noite escondido? Porque a cidade é cheia de anomalias em seu território? Todos esses segredos são revelados nas duas temporadas da série, que com certeza, vão te encantar.

 

Animações
Ainda em exibição no canal Disney, a animação já ganhou muitas teorias pelo público. Créditos: Disney XD/Divulgação

A Casa da Coruja

Para os que são apaixonados por histórias com magos, bruxos, terras encantadas e outros seres místicos, essa nova produção, também da Disney, é uma opção. Lançada neste ano, a animação nos mostra a história de uma garota que vai parar em um universo mágico.

Nela, conhecemos Luz, uma garota que adora ler livros de fantasia mas que por causa disso, acaba sendo um pouco diferente das outras meninas da sua idade. Por isso, sua mãe a mandaria para um acampamento de “realidade” durante as férias inteiras. Luz até iria, se não tivesse entrado por acidente no mundo mágico do Reino Demoníaco.

Lá, ela se encanta por estar em um universo muito parecido com os do seus livros, mas a cada episódio,ela vai  descobrindo que o lugar não é tão encantador assim pelos seus desafios e trapaças. Com o objetivo de se tornar uma bruxa, Luz conta com o apoio de Eda, uma bruxa foragida e amaldiçoada, e King, um pequeno guerreiro com sua coroa. 

A cada episódio, a animação vai revelando cada vez mais sobre o Reino Demoníaco, dando pequenas informações a respeito de Eda, sobre o  porquê e por quem ela foi amaldiçoada. Tudo no decorrer da jornada de Luz para se tornar uma bruxa.

 

Animações
Em 2018 os fãs da animação tiveram que dar adeus as aventuras de Finn e seu amigo Jack. Créditos: Cartoon Network/Divulgação

Hora de Aventura

Se tem uma coisa que a Cartoon Network sabe fazer são séries que chamam a atenção pelo seu visual e pela sua narrativa das animações que podem ser vistas por qualquer público. Hora de Aventura é um exemplo perfeito disso.

A série, que foi lançada em 2010, conta com 10 temporadas, que durante sua transmissão resultaram em muitas perguntas sobre o universo de Finn e Jack. Afinal, porque um humano está em um mundo com criaturas estranhas, como um cachorro falante, pessoas feitas de doce e de limão? O que aconteceu com outros humanos? Finn teria uma família? Todas essas respostas foram fechadas com o final da série, mas que ainda tem certas pontas soltas para se pensar.

Em Hora de Aventura, conhecemos Finn, o humano, que vive com seu cachorro e melhor amigo Jack, que é capaz de alterar o tamanho de qualquer parte do seu corpo. Os dois vivem aventuras memoráveis em cada episódio, derrotando monstros, achando tesouros, se apaixonando e protegendo o Reino Doce.

Quem vê de primeira acha que os episódio não possuem uma conexão entre si, mas é só ter um pouco de paciência que cada informação vai se entrelaçando naturalmente enquanto a história se desenvolve.

 

Leia Também: The Romeo Section na FOX Life

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: