Seja bem-vindo!

Por: Galbi Junior 05/12/2022
0
Post Thumbnail

Tubarão: Mar de Sangue – Filme não inova e entrega uma trama nada empolgante

O filme segue o clichê de filmes de tubarão com efeitos especiais horríveis e história previsível

Já disponível nos cinemas exclusivamente desde quinta-feira (01), pela Paris Filmes, Tubarão: Mar de Sangue (Sharkbait) entrega um roteiro previsível e completamente clichê. O longa não faz nenhum esforço para se diferenciar dos vários filmes de tubarões que são lançados.

A sinopse oficial do filme dirigido por James Nunn diz: “Um grupo de amigos aproveitam um fim de semana e roubam alguns jet skis para ir para o mar, mas acabam em um terrível acidente. Eles lutam para encontrar o caminho de casa carregando um amigo gravemente ferido enquanto terríveis predadores os perseguem no mar.” 

O elenco de Tubarão: Mar de Sangue é composto por: Holly Earl, Jack Trueman, Malachi Latchman, Thomas Flynn e Catherine Hannay. Além de Nunn como diretor e produtor executivo, a equipe do longa também é composta pelos produtores executivos Will Clarke e Christelle Conan, já os produtores são Andy Mayson e Mike Runagall, enquanto a trilha sonora é composta por Walter Christian Mair.

Os pontos positivos de Tubarão: Mar de Sangue

Mar de Sangue
Tubarão: Mar de Sangue / Divulgação

É mais fácil começarmos falando sobre os pontos positivos de Tubarão: Mar de Sangue. Um dos melhores pontos do longa é justamente a sua trilha sonora, sendo praticamente o único escape do filme, que possui em pouco menos de 1h30, para conseguir criar algum clima de tensão e suspense. A trilha sonora, misturada com bons movimentos de câmera, conseguem providenciar alguns bons jump scares, sendo o máximo que você terá de bom.

A duração do filme também é outro ponto que pode deixar a sua experiência um pouco mais fácil. Por possuir um roteiro bastante superficial, nada inovador e nada empolgante, ao menos o filme conta com apenas 1h27m de duração. Esse tempo baixo de duração acaba tornando os poucos momentos relativamente bons do filme mais marcantes, o que também deixa a trama menos enrolada. 

Porém, nesse caso específico de Tubarão: Mar de Sangue, talvez alguns minutos a mais de duração seriam uma escolha melhor para tornar os personagens mais significativos e assim sentirmos a tensão e o perigo que eles passam de forma mais realista.

Se por um lado a trilha sonora acaba sendo o melhor ponto do filme, ela é bastante ofuscada pelos outros pontos negativos. Os momentos de ação e suspense, que são bastante melhorados pela trilha sonora, também são bastante prejudicados pelos efeitos especiais horríveis que nos são apresentados para o tubarão.

O mesmo acontece com as cenas de ação e perseguição, com um tubarão nada crível e com as cenas de embate entre eles beirando o ridículo. Isso prejudica toda a sensação de tensão criada pelo perigo dos personagens estarem na água e sendo caçados pela criatura.

Além de superficial, nada inovador e previsível, o roteiro de Tubarão: Mar de Sangue também está recheado de situações forçadas. Os personagens tomam decisões bastante imaturas e burras para quem se encontra na situação que eles estão, além de sempre presenciamos acontecimentos convenientes e improváveis para a trama que o filme nos apresenta. 

O drama entre os personagens também são sempre os mesmos que já vimos em centenas de filmes com adolescentes ou jovens adultos como protagonistas, o que torna os momentos de discussão e revelações entre eles bastante tediosos.

Outro ponto negativo que precisamos citar em Tubarão: Mar de Sangue, são as atuações que nos são entregues. Não conseguimos sentir o medo dos personagens e nem acreditar que eles estão em uma situação de vida ou morte, ou ao menos que estão sentindo dor em alguns momentos. Isso é uma pena, já que a maquiagem e os efeitos práticos do filme são muito bem feitos. Conseguimos ver claramente as marcas de mordida do tubarão e o sangue se misturando com a água, o que mostra o ótimo trabalho da equipe de maquiagem.

Vale a pena assistir Tubarão: Mar de Sangue?

Mar de Sangue
Tubarão: Mar de Sangue / Divulgação

A resposta simples é: não, não vale a pena conferir o filme. Você encontrará diversos filmes com a mesma temática da ameaça de um tubarão que são muito melhores e vão ser capazes de providenciar dramas, cenas de ação, efeitos especiais e momentos de emoções muito mais satisfatórios para você.

O que pode ter prejudicado Tubarão: Mar de Sangue, é justamente a temática bastante saturada. Uma coisa é você fazer algo, mesmo com um tema bastante conhecido do público, mas apresentar elementos novos que vão fazer valer a experiência. Outra coisa é você trazer mais do mesmo, não inovar e nada e não trazer boas narrativa ou, como são esperados nesse tipo de filme, bons momentos de ação e suspense.

Confira o trailer e o pôster de Tubarão: Mar de Sangue:

Mar de Sangue
Tubarão: Mar de Sangue / Divulgação

Texto por: Galbi Junior

Mar de Sangue paris filmes Sharkbait Tubarão: Mar de Sangue
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário