Dia Nacional do Turismo

Dia Nacional do Turismo: Produções da National Geographic apresentam as belezas do Brasil

Confira séries documentais disponíveis no Disney+ para celebrar a data, comemorada no próximo domingo (08)

Dia Nacional do Turismo é comemorado no dia 08 de maio em homenagem ao pedido que o Estado do Paraná fez na data em 1916 para que as terras próximas às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas, com o intuito de transformar a área numa zona pública para turismo. Além disso, a data busca também conscientizar toda a população sobre as belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Diante disso, o Disney+ e National Geographic prepararam uma lista com produções disponíveis na plataforma que apresentam as maravilhas do país. Confira:

BRASIL SELVAGEM (2018-2020)

Dia Nacional do Turismo

Com 3 temporadas disponíveis, a série documental acompanha uma jornada extraordinária de imagens e sons pelo pantanal, Mata Atlântica e litoral de nosso país. A produção apresenta mais sobre a fauna e flora extraordinária do país, paisagens naturais e uma grande diversidade de locais maravilhosos.

AMAZÔNIA: SOCIEDADES PERDIDAS (2021)

Dia Nacional do Turismo

Nesta série documental, o público viaja junto com cientistas e exploradores para o meio da floresta Amazônica, conhecendo mais sobre algumas maravilhas pouco conhecidas, além de diversas tribos e sociedades que viveram e construíram uma longa jornada na região.

BRASIL AZUL (2020)

Dia Nacional do Turismo

Estendendo-se por mais de sete mil quilômetros, a costa brasileira é dona de uma riquíssima biodiversidade. Do sul temperado ao norte equatorial, o litoral do Brasil é palco de jornadas e espetáculos selvagens diários. O documentário Brasil Azul apresenta uma jornada sem igual para o público conhecer as mais extraordinárias faces da vasta costa do nosso país.

SOBREVOANDO (2020)

Dia Nacional do Turismo

Com narração do ator brasileiro Rodrigo Santoro, a produção documental de oito episódios disponíveis na plataforma explora a cultura, história, geografia e paisagens de oito regiões da América Latina, incluindo o Brasil. Com imagens vistas de cima e em alta definição, a série desbrava lugares pouco conhecidos do público e apresenta histórias interessantes sobre a diversidade cultural e ambiental de cada lugar. 


LEIA TAMBÉM: “Dose Dupla” do Villa Country traz Gustavo Mioto e Matheus e Kauan


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário