Universal Music - Nerd Recomenda

Universal Music Publishing Brasil anuncia acordo de representação e administração dos direitos de Henrique Casttro, nova voz no sertanejo e autor de diversos hits

Henrique Casttro autor de mais de 20 músicas que estouraram do sertanejo é anunciado por Universal Music Publishing Brasil

A Universal Music Publishing Brasil anunciou um acordo de representação e administração dos direitos autorais do cantor e compositor Henrique Casttro, através de sua editora, a MB Nunes.

Universal Music

Nova voz no sertanejo, o tocantinense de 27 anos é autor de mais de 20 músicas que estouraram no gênero, como “Liberdade Provisória”, interpretada por Henrique & Juliano. Com mais de 240 milhões de streams, a canção foi a mais tocada no Spotify em 2020.

Além de assinar sucessos de outras duplas, como “Terra Sem CEP” e “Propaganda”, de Jorge & Mateus, Henrique também tem hits nas vozes de artistas do forró, como “Não Valeu” e “Só Pra Castigar”, conhecida na voz de Wesley Safadão, e “Fingindo Maturidade”, conhecida na interpretação de Mano Walter (feat Gustavo Mioto). A lista de composições de Henrique Casttro ainda inclui obras gravadas por Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa e Felipe Araújo.

Em 2021, Henrique lançou seu novo EP como cantor, “Henrique Casttro – Ao Vivo”, pela Virgin Music/WorkShow, que já acumula mais de 15 milhões streams no Spotify. O lançamento inclui o single “Apartamento 119”, que conta com a participação de Marília Mendonça.

Sobre a parceria, Henrique Casttro disse: “Para mim, é uma honra muito grande fazer parte do time de compositores da Universal. Essa parceria veio para potencializar tudo aquilo que venho construindo e tem tudo para dar certo. Um dos maiores hits da minha vida foi ter acertado esse acordo no ano de 2022, que tem tudo para ser o ano mais incrível da minha vida. E estou muito feliz de a Universal estar comigo nesse caminho”.

Managing Director da UMPG no Brasil, Marcelo Falcão também comentou: “Compositor consagrado, Henrique é a nova voz do sertanejo. Autor de grandes hits como ‘Liberdade Provisória’, ‘Tá Sofrendo Porque Quer’, ‘O Cachê Foi Amor’, entre outras, é o preferido dos grandes intérpretes do gênero. É uma honra para a Universal ajudar Henrique a escrever os próximos capítulos da sua história como compositor e artista”.


Leia Também: Tapete vermelho do Grammy Awards está de volta com exclusividade no E! Entertainment


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário