Universal Music relança o álbum “Talismã”, de Maria Bethânia, sucesso da década de 80
Álbum foi lançado originalmente em 1980
Para homenagear o legado de Maria Bethânia, a Universal Music faz o relançamento do álbum “Talismã“, que agora ganha uma versão em vinil na cor marrom. O disco já disponível na UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia. Saiba mais aqui .
Lançado em 1980, “Talismã” manteve a popularidade e o êxito comercial conquistados por Maria Bethânia com seus álbuns “Álibi” (1978) e “Mel” (1979). Mais existencialista, o disco traz composições inéditas que se tornaram sucessos, além de regravações de canções dos anos 1950.
A melancólica “Mentira de amor” (Lourival Faissal/ Gustavo de Carvalho) e o bolero “Eu tenho um pecado novo” (Alberto Martinez/ Mariano Moares/ versão: Lourival Faissal) foram pinçadas do repertório de Dalva de Oliveira. O samba-canção “Cansei de ilusões” é um clássico de Tito Madi. O mano Caetano comparece com quatro músicas novas: o marcante bolero “Vida real”, que abre o disco; a delicada “Pele”, feita originalmente para Roberto Carlos; o místico samba “Gema” e a impetuosa faixa-título “Talismã”, parceria com Waly Salomão.
Caetano e Gilberto Gil cantam com Bethânia “Alguém me avisou”, feliz composição de Dona Ivone Lara, um dos hits do disco. Gil é o autor de “Amo tanto viver”, uma celebração à arte de cantar. Marina Lima e Antonio Cicero assinam a sensual “O lado quente do ser”, que fez parte da trilha sonora da novela “Baila Comigo“, da TV Globo.
Gonzaguinha, compositor cada vez mais presente na discografia da cantora, rubrica a intensa “Mergulho”. Momento suave do LP, “Noite de um verão de sonho” foi composta por Nelson Motta e por sua mãe, Xixa Motta.
A bela capa assinada por Óscar Ramos tem fotos de Marisa Alvarez Lima. Produzido por Perinho Albuquerque e dirigido pela própria cantora, “Talismã” registra ótima fase da carreira de Maria Bethânia e ganha nova edição em vinil pela Universal Music.
Repertório – “Talismã” | Maria Bethânia:
Lado A:
1 – “Vida real” (Caetano Veloso)
2 – “Cansei de ilusões” (Tito Madi)
3 – “Alguém me avisou” (Ivone Lara)
4 – “O lado quente do ser” (Marina Lima/ Antonio Cicero)
5 – “Pele” (Caetano Veloso)
6 – “Noite de um verão de sonho” (Nelson Motta/ Xixa Motta)
Lado B:
1 – “Mergulho” (Gonzaguinha)
2 – “Eu tenho um pecado novo” (Alberto Martinez/ Mariano Moraes/ versão: Lourival Faissal)
3 – “Amo tanto viver” (Gilberto Gil)
4 – “Gema” (Caetano Veloso)
5 – “Mentira de amor” (Lourival Faissal/ Gustavo de Carvalho)
6 – “Talismã” (Waly Salomão/ Caetano Veloso)
Comentários