Universal TV

Universal TV conquista o público no Dia da Série e alcança segundo lugar de audiência no horário nobre

Universal TV ganhou 29% em audiência média e subiu uma posição no ranking

O Universal TV já pode comemorar os resultados do #DiaDaSérie de 2021. No dia 20 de junho, quando exibiu uma programação especial comemorativa, o Universal TV ganhou 29% em audiência média e subiu uma posição no ranking em relação aos domingos de junho, ficando em 5º lugar no ranking geral da TV por assinatura, mantendo sua liderança do segmento séries. No horário nobre, o canal supera as marcas do ano anterior, com um salto de 111% em audiência média, além de ganhar três posições no ranking, ficando em 2º lugar. (*)

Universal TV
Divulgação

O canal alcançou ainda seus melhores números de audiência na média do horário nobre durante toda semana de 14 a 20 de junho, quando exibiu um “esquenta” para a comemoração. No período, o resultado foi 12% maior que a média do horário das duas primeiras semanas de junho e 16% maior que a média do ano até aqui. (**)

“A resposta do público é sempre o melhor termômetro para nós. Com esses resultados, só temos a certeza de que seguimos no caminho certo. E esse ano, além de abraçar a nossa audiência, abraçamos também mais marcas parceiras, consolidando o movimento como uma grande celebração dos players que estão inseridos de alguma forma no segmento de séries. Estamos muito satisfeitos e confiantes para o ano que vem.”, afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

Nas redes sociais, a ação integrada aconteceu no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok. Este ano, dobramos o alcance da última edição, o evento atingiu mais de 30 milhões de pessoas nas mídias sociais, tanto nos perfis no canal quanto nos perfis de um time de influenciadores especialistas em séries ao longo de uma semana. Juntos, os conteúdos dos influenciadores somaram mais de 470 mil interações. O filtro do Dia da Série no Instagram (“Que Série me Representa?”), que foi atualizado para a 2ª edição do evento, foi utilizado quase 8 mil vezes.

(*) Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT 15 Mercados | Faixas Horárias 8h às 30h | Rat% | Target Ind Com Pay Tv | Total do dia | 20 de Junho de 2021 vs Média de 6 e 13 Junho de 2021

(**) Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT 15 Mercados | Períodos Básicos| Rat% | Target Ind Com Pay Tv | Horário Nobre 19h – 01h | 14 a 20 de Junho de 2021 vs 1 a 13 de Junho de 2021


Leia Também: Studio Universal festeja Natal fora de época em julho, com líderes de audiência

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: