vikings - Nerd Recomenda

Conheça a série histórica Vikings

Filmada para televisão, a série Vikings foi feita originalmente para o canal History

Escrita e criada por Michael Hirst, a série Vikings foi criada com base nas histórias de invasão, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série foi filmada na Irlanda, de 2013 até 2020, e primeiro teve distribuição streaming pela Prime Video. Agora, a série pode ser assistida pela Netflix.

vikings - Nerd Recomenda

Vikings, como série, é um misto de ficção e documento histórico. Em sua história, são contadas as explorações de um líder lendário chamado Ragnar Lodbork e sua família, como contado nas sagas “Ragnar saga Lodbrókar” e “Ragnarssona báttr”, ambas do século XIII, e também na obra de saxão gramático “Gesta Danorum”, do século XII. As sagas nórdixas lendárias eram contos parcialmente ficcionais, com inspirações históricas da época.

vikings - Nerd Recomenda

Na série, Ragnar Lodbrok é um fazendeiro que alcança fama por desbravar os mares a oeste da Escandinávia, com ataques bem-sucedidos à Grã-Bretanha. Com o desenrolar dos episódios, ele acaba se tornando rei escandinavo, com apoio de sua família e amigos guerreiros: seu irmão Rolo, seu filho Bjorn, e suas esposas Lagertha e Aslaug.

vikings - Nerd Recomenda

Por Jussara Ribeiro


Leia Também: Paramount+ estreia Ray Donovan: O Filme neste sábado


Siga @Nerdrecomenda nas Redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Deixe seu Comentário