Warrior Nun – Série teen e sobrenatural da Netflix
Com história baseada em HQ dos anos 90, Warrior Nun mistura conflitos adolescentes e sobrenatural
Warrior Nun é uma série de fantasia da Netflix, e com certeza agrada fãs de séries teens com temática sobrenatural, ficção científica, ação e girl power.
Sua primeira temporada é dividida em 10 episódios com aproximadamente 40 minutos, e tem como criador Simon Barry, mesmo produtor de Van Helsing. A história é baseada na HQ dos anos 90, Warrior Nun Areala, escrita por Ben Dunn e publicada originalmente pela editora Antartic Press, e ficou conhecida por trazer traços mais parecidos com o estilo artístico do mangá japonês.
A série acompanha a história de Ava (Alba Baptista), uma jovem órfã e tetraplégica de 19 anos, que acorda em um necrotério com um artefato divino em suas costas, chamado de Halo, e descobre que agora além de conseguir andar, tem também poderes sobrenaturais e com isso se torna uma Irmã Guerreira, fazendo com que ela seja obrigada a se juntar a Ordem da Espada Cruciforme, um grupo de freiras guerreiras que fazem parte de uma ordem secreta da igreja católica que lutam para combater demônios.
Warrior Nun conta com cenários muito bonitos, que foram gravados em sua maioria em Andaluzia, na Espanha. Além de uma bela fotografia, a série consegue entregar cenas de luta muito bem coreografadas e bons efeitos especiais.
A trama da série é um prato cheio para quem gosta do universo de fantasia. Sendo desenvolvida com muitos mistérios, ação, aventura e mitologia, acaba também trazendo como pano de fundo questões como ciência versus fé e sobre a função da religião na nossa sociedade.
Com personagens em sua maioria femininos, um grande destaque acaba sendo a protagonista, interpretada pela atriz portuguesa Alba Baptista, que apesar de ser uma personagem cheia de conflitos e com uma história repleta de carga dramática, consegue também ser muito divertida, servindo como um ótimo alívio cômico para a série.
Warrior Nun acaba se dividindo em duas fases: a primeira é mais focada na protagonista e em seus conflitos teens, sendo possível acompanhar todas as descobertas pelas quais a personagem está passando. Claro, apesar de ser importante acompanhar essas aventuras iniciais de Ava, pois ajudam a criar empatia pela personagem, a série acaba se alongando um pouco, tendo uma evolução calma e fazendo com que a protagonista demore para aceitar o seu destino, que acaba ocorrendo praticamente só na metade da série.
Sendo assim a segunda parte da temporada, é onde finalmente é possível acompanhar Ava junto das Irmãs Guerreiras e ver realmente a forte união e companheirismo entre elas.
Mesmo Ava demorando para aceitar o seu destino, a série não se perde, não se torna cansativa e consegue entregar o que foi prometido, tornando-se uma grande surpresa no catálogo Netflix, com uma história e personagens em sua maioria consistentes.
Com um final aberto e muitas reviravoltas, Warrior Nun acaba deixando os espectadores ansiosos pela segunda temporada, que já está confirmada pela Netflix.
Texto por: Helena Tortorelli
[…] Leia Também: Warrior Nun – Série teen e sobrenatural da Netflix […]
[…] LEIA TAMBÉM: Warrior Nun – Série teen e sobrenatural da Netflix […]
[…] Leia Também: Warrior Nun – Série teen e sobrenatural da Netflix […]
[…] LEIA TAMBÉM: Warrior Nun – Série teen e sobrenatural da Netflix […]