batman

4 Histórias para se preparar para The Batman 

O Batman está voltando após quase 10 anos sem um filme solo e finalmente os fãs estão prestes a matar a saudade do morcegão com a chegada de The Batman aos cinemas, após todas as idas e vindas que o personagem sofreu nos últimos anos, e aqui vão algumas histórias para você se preparar para esse retorno a Gotham City! 

1 – O Longo dia das Bruxas 

No mesmo estilo que The Batman, a história de “O Longo Dia das Bruxas” nos apresenta um Bruce Wayne nos seus primeiros anos de vigilantismo, quando um serial killer mata um dos membros da família mafiosa Falcone em pleno feriado de Dia das Bruxas. Sem sucesso em resolver o mistério sozinho, Batman une forças com James Gordon e com o promotor Harvey Dent, antes de sua transformação em Duas-Caras, para capturar o assassino do feriado antes que outro mafioso encontre seu destino pelas mãos do serial killer. 

batman

 A história foi publicada em 13 edições, cada uma delas com um feriado como tema da história entre os anos de 1996 a 1997, de um dia das bruxas ao outro, e conta com grande parte da extensa galeria de vilões do Batman. 

O diretor do filme Matt Reeves diz ter se inspirado no vilão Feriado para criar a persona de Edward Nygma, o Charada do filme, para criar um vilão que fosse enigmático e ainda assim representasse uma ameaça relevante à Gotham 

2 – Ego 

E se o Batman tivesse nascido no mesmo momento da morte de Thomas e Martha Wayne? Uma certa noite ao perseguir um capanga que havia delatado o Coringa, Bruce fica em estado de choque ao ver o bandido se matar na sua frente com medo do que o palhaço do crime faria com ele. 

batman

Ao voltar para a batcaverna, Bruce decide pôr um fim a sua vida como cruzado encapuzado abandonando a capa e o capuz, mas nessa hora a sombra do Batman se torna mais pesada e sombria do que jamais fora, e então o morcego se revela para confrontar Bruce 

Ego não é uma história em quadrinhos comum, é muito mais uma história sobre a mente conturbada de Bruce Wayne do que sobre os diversos perigos que povoam Gotham City, incluindo o próprio Batman. 

Pelos trailers e entrevistas que Robert Pattinson deu falando sobre o filme, é possível perceber que o Batman de Matt Reeves é uma figura extremamente perturbada e violenta, que abdicou em certa parte da vida de Bruce Wayne para se dedicar a vida de vigilante. 

3 – Ano Um 

A história de Ano Um se passa logo após Bruce voltar para Gotham, depois de muito tempo longe da sua terra natal, pronto para lutar contra a vilania que estava apodrecendo o coração da cidade. 

batman

Ao mesmo tempo que Bruce estava retornando à cidade, um jovem James Gordon também estava se mudando para Gotham, iniciando sua carreira policial, querendo ser um bom agente da lei em uma cidade afundada na corrupção. 

Bruce já tinha o conhecimento, o treinamento e o equipamento para iniciar sua jornada, mas não sabia como causar medo nos corações dos criminosos. 

Ano Um mostra os primeiros dias de Bruce como Batman, sem voltar aos traumas de sua origem. 

4 – Terra Um 

Terra Um não se passa dentro da cronologia oficial dos quadrinhos da DC Comics, se trata de uma releitura da origem do Cavaleiro das Trevas. 

Na história Thomas Wayne está concorrendo a prefeitura de Gotham contra Oswald Cobblepot, o Pinguim. Thomas então convoca um antigo amigo militar, Alfred Pennyworth para proteger sua família dos perigos da vida política. 

batman

Terra Um nos apresenta um Batman muito mais próximo do que ele seria na vida real do que qualquer outra versão do herói, o cavaleiro das trevas da história é claramente despreparado para o que está tentando fazer, a única coisa que o mantém em frente é o seu desejo cego de buscar vingança pelo assassinato de seus pais, cuja as investigações nunca foram concluídas após Cobblepot se tornar prefeito. 

As releituras dos personagens clássicos do herói são muito interessantes, a começar pelo próprio Alfred, que deixa de ser aquela figura de ar paternal e caridosa, para se tornar um militar treinado e estrategista, e a história não deixa a desejar também, trazendo uma trama de investigação muito intrigante que prende a atenção de quem está lendo. 

Texto por: Matheus Henrique


Leia Também: Halo tem data de estreia e trailer oficial lançado pela Paramount+


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

3 Comentários

Deixe seu Comentário